Nós não temos como negar que o sofá é um ponto importantíssimo na decoração, se não o principal. Com cores diferentes, que fogem do tradicional, formas e tamanhos variados, são estilosos, ousados, estão super na moda e deixam o ambiente mais vivo e alegre. A aparência nada convencional dos sofás coloridos, podem torná-los o foco de destaque da sua sala!

Mas fique atento antes de escolher!

Papéis de parede estampados são muito legais para finalizar a composição com os sofás coloridos, mas na hora de harmonizar a cor do sofá com a cor das paredes, se tiver dúvidas e incertezas, o mais seguro é pintar as paredes com cores neutras (branco, bege, creme, verde clarinho…), que combinam superbem com todos os tons.

Sofás coloridos e ousados na decoração.

Sofás coloridos e ousados na decoração.

Paredes nada sem graça + sofás coloridos = Dá match!

Podem parecer clássicas demais, sem graça até, mas não são! A grande vantagem é poder incrementar nos acessórios e nos móveis, além disso, você fica livre para mudar o estilo da sua decoração sempre que tiver vontade, sem precisar sair pintando todas as paredes novamente!

Sofás coloridos e ousados na decoração.

Decoração de sucesso é usar o Sofá-Cama Apache na sua Sala de Estar.

Procurando por mais dicas? Confira aqui:
“Dicas de série de decoração e organização”

Como escolher o sofá ideal?

Não existe uma receita secreta para escolher um sofá que seja ideal para você, sua família, e a sua casa, mas existem dicas que podem te ajudar e vou listar aqui:

  1. Primeiramente, como é seu ambiente? Paredes claras, coloridas ou decoradas? Muitos objetos que chamam a atenção ou prefere um estilo minimalista e sem exageros?
  2. E agora, quem vai usar esse sofá? Será de uso diário, ou apenas para receber visitas? Todos esses pontos são importantes.
  3. Tudo analisado e anotado? Agora é hora de escolher a cor. Nós temos várias bonitas demais que são de pura finesse lá no site. Bora lá? Lembre-se: Paredes muito coloridas muitas vezes não permitem que um sofá colorido fique harmônico com o ambiente. Entretanto, se forem de cores pastel, vale a pena investir até em um Terracota apaixonante, como este aqui:

Sofás coloridos e ousados na decoração.

Já tem em mente qual é o seu sofá colorido? Conseguiu escolher um só? Difícil, não é? Conta pra gente aqui nos comentários qual é a cor que você prefere para um sofá. Dúvidas, também podem comentar aqui, viu?!

Até o próximo post!

Fotos: Oppa e Reprodução/Pinterest. | Atualização do post publicado em 16/01/2012.