A parte divertida da decoração é que ela é capaz de quebrar várias ideias tidas como regras de um jeito supervisual. Por exemplo: já ouviu dizer que é feio fazer as coisas pela metade? No caso de pintar parede, parar a tarefa no meio do caminho não só é bonito como pode destacar vários aspectos da casa. Quer ver?

Ideia simples mas cheia de efeito

Mais simples, impossível. Sabe quando a gente olha para a casa e sente falta de uma corzinha? Em vez de pintar uma parede inteira, muitos projetos de decoração têm sugerido deixar o respiro na cor branca da metade para cima, como uma forma de deixar o ambiente equilibrado e, ao mesmo tempo, surpreendente!

montagem-sala-banheiro

Quer outras vantagens desta forma de pintar parede?

A tinta até a metade guia o olhar e acaba “quebrando” o ambiente.

Por isso, a técnica é ótima para quem tem bastante parede livre e está com dificuldade de preencher o espaço em casa.

Ou seja,  dá até para dispensar quadros, prateleiras e outros itens que pesam no bolso na hora do aperto.

Por esse mesmo motivo, usar a tinta até a metade também é uma solução para aqueles casos em os móveis são baixinhos e parecem desproporcionais em relação ao espaço.

Ou, ainda, a tinta pode destacar um móvel em especial: já imaginou uma estante ou um aparador diante de um fundo colorido?

Ousadia no acabamento e na escolha das cores

montagem-ziguezague-liso

A finalização da meia parede pode ser reta, em ziguezague, com efeito ombré… Depende do seu gosto e do estilo do cômodo!

Para quem não tem medo de cores e gosta de arriscar, que tal trocar o branco da parte de cima por outra cor? Nesse caso, vale a dica de pintar uma parede só do ambiente a fim de não carregar o visual. O resultado é de cair o queixo!

montagem-duas-cores

+Veja também: 11 cozinhas amarelas

+Veja também: 8 quartos de casal coloridos e com arranjos de quadros surpreendentes

Fotos: Reprodução / Pinterest. Atualização de publicação original feita em 27/10/2014.