A visita da vez foi na casa/ateliê de um casal muito criativo que todos os cantos transparecem muita personalidade em cada detalhe.

Denise Mikowski é formada em desenho de moda, atuou nessa área durante um bom tempo e percebeu que queria mais do que apenas aquele mercado, queria fazer algo que a inspira-se e tivesse sua personalidade, então, ela partiu em busca de cursos e novas técnicas para saciar  aquela vontade de criar algo, que veio da melhor maneira.

Denise se inspirou em uma  tapeçaria que sua mãe havia feito e de muitas lembranças de sua avó bordando, ela começou a criar sua identidade a partir dessas referências tão próximas usando lã e agulha e materializando tudo aquilo em seus lindos quadrinhos de tapeçaria.

” Eu cresci em num mundo de mulheres artesãs e isso me inspirou muito.”

Screenshot_39

” Eu até brinco, as vezes eu acho que minha avó, está aqui ao meu lado, vendo TV comigo enquanto estou fazendo crochê, rola uma nostalgia. ” Comenta Denise sobre suas lembranças diárias da casa da avó e de seu vício em séries de  investigação criminal dubladas!

Screenshot_40

A artista sem perceber, criou algo tão pessoal e autoral  que não se via nada muito parecido nas grandes galerias e no mercado. Depois de começar a postar suas pequenas caixinhas de tapeçaria no instagram, Denise foi convidada a participar de sua primeira exposição  pela Flávia Lhacer no início do ano. E depois disso, os pedidos e peças foram crescendo para a empolgação da artista, que hoje vende em seu e – commerce e em sites parceiros.

Screenshot_37

Screenshot_32Screenshot_29Screenshot_35

Denise é casada com o tatuador Tinico Rosa há sete anos e conversando com os dois, ouvimos toda a história da obra do apartamento que segundo Tinico, ” foi na raça!” hehe!

Com um apê recém-reformado no bairro de Pinheiros aqui em São Paulo, eles passaram por diversas reformas para chegar até esse ambiente clean e organizado! Com a obra assinada pelo irmão de Denise e também arquiteto, Eduardo Mikowski, o casal juntou forças para deixar cada cantinho do jeito que eles queriam, claro que com alguns palpites curiosos e ajudinhas do pai de Denise, que é engenheiro, eles conseguiram transformar aquele imóvel em um lar!

” A gente é muito específico, mas a gente se entende!” afirma Tinico.
Screenshot_34

Screenshot_33
Screenshot_31
Screenshot_30

Screenshot_27

Mosaico de pequenas tapeçarias! :)

Screenshot_28

IMG_0702 IMG_0766IMG_0710

Denise continua desenvolvendo novos projetos e com certeza quer aumentar o tamanho e quantidade do seu trabalho! Para ficar por dentro de tudo, acompanhe aqui e até o próximo Oppa visita! ;)