Mais um vídeo que vai te ensinar a criar um  jeito super facinho de deixar seus vasinhos suspensos na sua casa e alegrar suas janelas e cantos por aí.

Material:

1 Vaso qualquer tamanho ou cor

1 plantinha pra por dentro ou colocar qualquer coisa que quiser.

1 Rolo de barbante

1 prego

Martelo

Tesoura

Como fazer:

Faça um furo com o prego e o martelo na base do vaso, pode ser pequeno apenas para que você consiga passar um nó por dentro e não fique para fora e ele não fique penso quando suspenso. Depois disso vá fazendo a técnica do Macramê dando os nós. Veja tudo aqui passo a passo.

Pra quem não entendeu muito bem o nó de Macramê usado no vídeo, veja o passo a passo aqui para quem pretende fazer em vasos  maiores ou menores a técnica é a mesma!

corte_barbantesDecida o tamanho que deseja para o comprimento do seu suporte e corte 8 tiras de barbante nessa medida. faca_no_baseJunte os barbantes num único nó. Deixe um rabicho caso queira que o ‘rabinho’ fique para fora de uns 10 cm, ou diminui e coloque no furo feito no vaso.

faca_primeiro_no

Separe os barbantes dois a dois e junte os pares com um nó simples em cada.

faca_nos_mesma_medida

Todas as distâncias entre o nó inicial e os outros nós devem ser iguais. Essa distância marcada pelas flechas deve ser a metade do tamanho do seu vaso. Meça a base do vaso e divida por 2 para encontrar essa medida.

troque_pares_barbantes

Agora vamos trocar os pares dos barbantes, para formar essa trama. faca_nos_segunda_fila

Junte os novos pares com outro nós simples. A distância entre o novo nó e o anterior fica ao seu critério.  Para as latas médias deve ser no mínimo duas vezes o tamanho do primeiro. Baseie-se no formato do seu vaso para definir.

formaremos_flor

Troque os pares de barbantes novamente. Observe que formamos quase um quadrado em torno da flor. Faça sua terceira fila de nós do mesmo modo que as anteriores.

Fonte das fotos.

Espero que tenham gostado, e se tiver afim de fazer mais DIY’s veja o  nosso pôster feito com folha seca para o outono!