Fomos convidados para a pré abertura de uma das exposições mais esperadas do ano para conferir de perto as obras da artista mexicana, Frida Kahlo, em sua primeira expo em terras brasileiras com expo: Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México, no Instituto Tomie Ohtake que aconteceu sábado (26) e foi simplesmente encantador.
A exposição abriu oficialmente no domingo, então confira o que vimos por lá aqui, mas não deixe de ir, ein!
Esta é a primeira exposição que explora detalhadamente as conexões entre Frida Kahlo e outras artistas relacionadas ao movimento surrealista. A expo reuniu 20 das 143 pinturas de Frida e 13 de suas obras sobre papel (nove desenhos, duas colagens e duas litografias), além de fotografias de Frida feitas por Nickolas Muray, Bernard Silberstein, Martin Munkácsi e Hector García e peças de outras quinze artistas, como Leonora Carrington, Remedios Varo e Maria Izquierdo. Ao todo, a exposição tem cerca de cem obras.
Roupas e acessórios de Frida também não poderiam ficar de fora.
A exposição fica em cartaz no Tomie Ohtake até 10 de janeiro de 2016, depois segue para a Caixa Cultural do Rio (de 2 de fevereiro a 27 de março) e para a Caixa Cultural de Brasília (de 12 de abril a 12 de junho). O ingresso custa 10 reais e pode ser adquirido na bilheteria do instituto (de terça a domingo, das 10h às 19h) ou por esse site. Para crianças a entrada é grátis até 10 anos.
No Comment