Em sua primeira individual na América Latina,  o artista dinamarquês Olafur Eliasson reúne dez instalações, sendo 8 produzidas especialmente para São Paulo.  A mostra está sendo exposta em três espaços diferentes: a Pinacoteca do Estado, o Sesc Belenzinho e o Sesc Pompéia.

O ponto de partida para a concepção da exposição brasileira foram as impressões e indagações do artista sobre os espaços da cidade. Para a Pinacoteca do Estado, Eliasson desenvolveu quatro grandes instalações que propõem experiências que acontecem ao redor da percepção da cor e da orientação espacial.

Conhecido por intervenções interessantes que passeiam além dos circuitos da arte contemporânea, o artista trabalha cada vez mais projetos que resultam e incentivam um contato cada vez mais próximo da obra com o cenário urbano onde está inserida.

Não deixe de conferir as instalações para ter suas próprias percepções e experiências a respeito das obras do artista.  A expo na Pinacoteca acontece até o dia 08 de janeiro de 2012, de terça a domingo. 

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa