Nosso designer do dia é o sul-coreano, Choi Jeong Hwa. Nascido em Seul, o artista percorre dentre diversas disciplinas – ates plásticas, design gráfico, design de produtos, arquitetura – usando materiais diferentes, plásticos, moldados, carrinhos de compras, comidas, luzes, fios, artefatos.
Desenhar ou pintar nunca foi sua grande paixão, em compensação, Choi Jeong Hwa passeia pelas ruas sempre em busca de materiais interessantes, considerados lixos e descartados pelas pessoas. Materiais a partir dos quais o designer se expressa de maneira criativa através de suas descobertas, transformado lixo em arte.
Ao longo de sua carreira, Choi Jeong Hwa tem feito uma série de incríveis instalações de arte pública em larga escala. Para as Olimpíadas de Design de Seul, de 2008, o sul-coreano decorou a área externa do Estádio Olímpico de Seul com lixo plástico, e o resultado super inustitado foi surpreendente.
A obra da foto abaixo, de 2009, é uma alegre instalação, feita a partir de 1000 portas descartadas e reaproveitadas que o artista usou para revestir um prédio de dez andares. Com cores e estilos distintos, o efeito estético e visual é interessantíssimo!
Recentemente Choi criou trabalhos infláveis em tamanhos fora do comum e formato de flores de lótus. A ceebração de um objeto aparentemente superficial homenageia a beleza da natureza e a necessidade da imaginação em culturas urbanas.
No Comment