Está na hora de começar a preparar a casa para a época mais fria do ano. Escolher móveis que proporcionam aconchego e objetos de decoração acolhedores, com carinha de abraço. Para quem gosta de flores, não é diferente: embora muitas delas infelizmente não resistam a baixas temperaturas, há espécies que curtem o frio! E é dessas flores que falaremos neste post – separamos 5 espécies para você se inspirar. Confira!

Azaleias – no verão e também no inverno

Derivada do clima temperado, é uma das flores que necessitam do sol e, por isso, se ela receber luz solar diariamente, é possível mantê-la na decoração de inverno. Há várias cores dessa espécie, como rosa, vermelho e branco, ou até mesmo a mistura dos três tons.

Azaléias do inverno e verão florescem o ano todo.

Tem camélia o ano todo

Vinda de Portugal, essa espécie floresce o ano todo. Mas tem um segredo: suas flores ficam ainda mais bonitas durante o inverno pois têm mais chances de nascerem bicolores. Durante essa estação do ano, é preciso regar a planta apenas duas vezes por semana.

Tem Camélia o ano todo e ainda pode ser bicolor.

Lírio, a flor da realeza

Uma das mais belas flores, em um local arejado e sem a presença direta da luz solar, vai florescer até mesmo no inverno.

Lírio - A mais bela flor da realeza.

Amor-perfeito comestível

De no máximo 15 cm de altura, esta espécie germina melhor em baixas temperaturas, o que a torna perfeita para ter em um vaso em cima do aparador ou floreira dentro de casa. Sabe o que é mais legal? Suas flores são comestíveis, ou seja, dá para decorar os pratos, criando um superefeito à mesa!

De no máximo 15 cm de altura, essas flores germinam melhor em baixas temperaturas, o que a torna perfeita para ter em um vaso em cima do aparador, ou floreira dentro de casa. Ah, quase esqueci! Sabe o que é mais legal? Além de comestíveis servem para decorar muitos pratos.

Flor das noivas: a gardênia

Branca como a neve e de origem chinesa, são as flores mais resistentes dessa estação. Elas também são as mais procuradas para integrarem decorações dos mais diversos eventos, como centro de mesa principalmente.

Branca como a neve e de origem chinesa, são as flores mais resistentes dessa estação. Elas também são as mais procuradas para integrarem decorações dos mais diversos eventos, como centro de mesa principalmente.

 


Vem ver também: DIY de outono: pisca-pisca com flores secas


E aí? Curtiu? Então bora arregaçar as mangas e caprichar na decoração de inverno, seja montando vasinhos, seja criando um jardim vertical. Além de ser divertido colocar a mão na massa, você vai se surpreender com o resultado na decoração!

 

Fotos: Reprodução / Pinterest