A melhor maneira de manter a segurança dos pets e os móveis intactos é planejar a decoração dos ambientes levando em consideração a raça, a cor e o tamanho do animal. Antes do pet conhecer o novo lar é preciso retirar do alcance dele os móveis frágeis, em vidro, sujeito a quebras ou lascas. Objetos pontiagudos também devem ser evitados na decoração.
Além disso, as cores brancas e pretas devem ser repensadas, uma porque sujam com facilidade e a outra porque mostra mais os pelos. Por isso, prefira os tons de bege mais escuros e tecidos com menor quantidade de algodão para que o pelo não fique preso facilmente. O ideal é que ele tenha mais poliéster.
Sofás perfeitos para os pets
Se o sofá for de couro natural ou sintético é mais fácil para limpar, podendo ser em tons claros ou mais escuros. Já as cores vibrantes como vermelhos, lilás e verdes costumam desbotar com o desgaste e o tempo de uso, por isso é melhor ser evitadas.
Sofá Arpoador com pés de madeira e tecido claro para uma sala de estar retrô.
Um sofá que também é cama em um tom azul para a sua sala.
Os pets vão adorar dormir no tapete
Tapete Cateto feito de algodão 100% maleável.
No caso dos tapetes, prefira os de pelo baixo, com a superfície mais lisa, os de pelo longo retém poeira e pelos do animal além de sujar com mais facilidade. Os modelos em sisal ou fibras são os mais indicados para os lares com bichos. Podem ser usados em tons escuros e coloridos também, ao contrário dos tecido do sofá, não costumam desbotar com muita facilidade.
Veja +: Comprar tapete: descubra o estilo certo para sua casa.
Cortinas pra quê te quero!
Já as cortinas o adequado é escolher um tecido mais resistente para evitar rasgo, uma costura resistente para não desfiar e varões bem fixos para que não caia com eventuais puxões.
Gostou? Mais dicas sobre decoração você encontra por aqui! =)
Por Verônica Lima – www.infoimobi.com.br / Fotos: Inspiração/Pinterest
Atualização de post publicado em 25/08/2017.
No Comment