O móvel colorido é sempre uma parte importante da decoração, afinal, ele marca presença em todos os cômodos. É muito comum surgirem dúvidas sobre como combinar os móveis com a decoração e qual cor utilizar, e é por isso que hoje trouxe este post, para te ajudar na escolha das cores, a fim de deixar a sua casa ainda mais linda e moderna. Aqui está um pouquinho do que cada cor pode despertar na sua casa, assim você conseguirá deixar o seu ambiente ainda mais lindo. Vem mergulhar no mundo das cores conosco! =)

#Dica: É muito importante que você entenda e aposte nas tendências, mas cuidado, pois são as cores que trazem diferentes energia para o seu espaço.

Branco para todos os estilos de decoração + um móvel colorido

Por transmitir calma e conforto o branco é indicado para cozinha, banheiro e sala de estar, ou para qualquer outro ambiente, pois é um tom curinga que pode ser combinado com todas as tonalidades. Entretanto, nada te impede de fazer como na foto abaixo da @mylifebydany, que optou por deixar tudo branquinho.

Móvel colorido.

E aí, curtiu? Vem conferir esse rack lindo!

Preto sim ou com certeza?

Modernidade e elegância. Pode deixar seu ambiente mais chique, mas cuidado embora seja uma cor que demonstre poder e requinte, em excesso pode deixá-lo mais pesado, frio e carregado.

Móvel colorido.

Comprar já minha poltrona! | Foto: @illanavalentimarquitetura

Verde traz sorte, será?

Prosperidade e equilíbrio. Indicada para qualquer ambiente, principalmente aqueles que apostam no estilo natural assim como o urban jungle. Uma ideia aqui é combinar o verde nos móveis e um tom parecido em uma das paredes, por fim essa combinação é sucesso na certa, assim como esta da @apemagia97:

Móvel colorido.

Ei, a Cadeira Uma é uma peça perfeita para deixar o seu ambiente mais alegre!
Ela está disponível em várias cores no site. Vem conferir!

Vermelho é mesmo a cor do amor?

A primeira vista é uma cor intensa e vibrante, que pode estimular o apetite e deixar qualquer um que passar pelo ambiente de queixo caído. Conhecida como a cor do amor, é famosa por trazer boas vibrações e tornar o ambiente mais quente e aconchegante para aqueles que amam com todas as forças tons quentes.

Móvel colorido.

E aí, curtiu a banqueta vermelha? Vem conferir!

Azul pra lá e pra cá, eu quero! Tem como não amar um móvel colorido?

Associada ao poder de acalmar, relaxar, é indicada para sala de estar ou quartos, principalmente infantis. Exalam calma e aconchego, sem deixar o ambiente chato e sem graça.

Móvel colorido.

Para tudo! As nossas queridinhas Cadeira Uma estão passando novamente na sua tela. Corre garantir a sua! | Foto: @nasyanaka.arquiteta e @lorenazapataphoto_arq

Agora, como você já sabe que é possível brincar com as cores, sem fugir do seu estilo, que tal dar uma olhadinha no site da Oppa Design? Aqui você encontra os melhores móveis para o seu ambiente, de antemão já aviso que embora escolher apenas um móvel querido, seja problema! Mas fala sério, é um problema bom, não?! E superfácil de resolver!


E aí, gostou? Quer mais dicas? Veja +: Leve o estilo contemporâneo para sua casa!


Por fim, qual é a cor que você mais utiliza na decoração? Verde, azul, vermelho ou todas as opções? Conta pra gente aqui nos comentários!