A tecnologia é capaz de coisas incríveis e facilita muito a vida, como ao permitir que você decore a casa de dentro dela mesmo. Mas, um lado não tão bom disso é que às vezes a gente perde a noção do valor do papel, aquele material que, há mais anos do que você gostaria de admitir, era transformado em barco, casa, e em várias outras coisas para passar o tempo. Pois bem, saiba que ainda é possível brincar com papel, agora pra decorar a casa! Conheça os Origamis e saiba como usá-los na decoração:

Dobraduras de papel

Primeiramente, com elas é possível recriar a imagens de animais, flores e muito outros objetos de decoração, liberar a imaginação e deixar a sua casa com o seu jeito, muito mais pessoal. Este trabalho manual além de deixar a sua casa ainda mais linda e única, melhora a coordenação motora, a concentração e ajuda no alívio da ansiedade, pois permite se desconectar das tecnologias e focar nos detalhes tão lindos que podem ser criados com papel.

Origamis na decoração.

Cor no seu home office

Não há um lugar ideal para usar origamis na decoração dos ambientes da sua casa. Na cozinha eles podem ser prendedores de cortina, centros de mesa… no quarto com home office, servem como ponto de luz e descontração. O lugar ideal é aquele que você considera bom :)

Origamis na decoração.

Não apenas em casa, mas nas festas também

Não precisa ir muito longe. É só lembrar da última vez que quis fazer uma festa mais caprichada em casa e viu um monte de festões, bandeirinhas, bolas e outras referências no Pinterest. Todas feitas de papel. Alguns desses enfeites, principalmente os menos temáticos, podem ser usados para dar uma corzinha e para deixar a casa bonita por mais tempo, como é o caso dos origamis.

origami-decorations-1Origamis na decoração.

Ponto positivo!

Além de simbólicos e divertidos de fazer, por serem feitos a partir de formatos tridimensionais, acabam resistindo melhor à poeira, à umidade e a todos os fatores invisíveis que deixam marcas dentro de casa.

Não é uma mudança definitiva, mas já ajuda a renovar os ares do teto, das janelas e de outros cantos da casa por um tempo. E dá até para improvisar enfeites de Natal mais em conta :)

Por fim, gostou do post e já vai correndo fazer Origamis para a sua décor? Entretanto, está indeciso pela cor – qual deverá escolher? Conta para gente aqui nos comentários!

Até o próximo post. :)

Fotos: Reprodução/Pinterest | Atualização do post publicado em 11 de dez de 2013.