No Brasil estamos acostumados ao exagero: muita cor, muita festa, muito tudo! Isso, obviamente, se reflete na decoração de nossas casas. Mesmo assim, o estilo clean, mais presente em lares escandinavos, agrada a muitas pessoas que gostam dos mais variados estilos de decoração. E isso não tem problema nenhum, afinal, o que seria do azul se todos só gostássemos de amarelo, não é mesmo? Mas, como investir em uma decoração tão “limpa” sendo que estamos habituados aos excessos? Como dar um toque de brasilidade à elegante frieza dos lares p&b? Reunimos aqui 3 dicas simples para quem quer investir no clean, mas sem perder a personalidade!

1# Geometria leve, clean

Prefira sempre móveis com linhas retas e poucos adornos para dar a sensação de espaço livre. Agora, não é porque as linhas são retas que elas precisam ser sem graça! Invista em diferentes formas, como os hexágonos e octógonos, ou brinque com linhas para criar espaços inusitados:

Decoração clean.

Decoração clean.

2# Pontos de cor

Quando pensamos em clean, a primeira coisa que vem à cabeça é preto, branco e qualquer outra cor neutra, certo? Errado! Dá pra ser clean e colorido ao mesmo tempo. A questão é nunca exagerar na quantidade de objetos, mas as cores podem circular livres, como nesse caso abaixo, em que o verde, o azul e o laranja esquentam o ambiente:

Decoração clean.

Decoração clean.

O Puff Pitanga é o ponto de cor perfeito para sua Sala de Estar. Psiu, ele está disponível em 7 cores lindas no site, aproveite!

3# Fotos e quadros

Uma das maneiras mais fáceis (e gostosas) de personalizar um ambiente é com fotos. Elas geralmente representam momentos incríveis que queremos lembrar o tempo todo, então, o ideal é criar um padrão (tipo, todas as molduras iguais ou todas as fotos em preto e branco) e pendura-las para animar seu ambiente, mas sem perder a elegância. Para quem não é fã de fotos, a mesma regra se aplica aos quadros, estabeleça um padrão e deixe suas paredes muito mais interessantes.

Decoração clean.

Veja+: “Aprenda a decorar seu quarto com estilo”

Na verdade, o que importa mesmo é se divertir decorando sua casa. Cada um à sua maneira, cada um com suas cores, o mais bacana é deixar o seu espaço com a sua cara!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Atualização do post publicado em 16/11/2012 | Fotos: Reprodução/Pinterest.