Ele não sai de moda e manda muito bem na combinação com diversos elementos! Uma opção que pode ser rústica, barata, mas também pode dar um resultado elegante. O cimento queimado está entre um dos acabamentos mais queridos nas decorações.

As aplicações variam de acordo com a parte da casa e é recomendada a ajuda de um profissional para garantir que tudo saia como o planejado.  Mas, enquanto isso,  aqui estão algumas inspirações para incorporar o cimento queimado na sua casa:

image

O projeto de Júlio Bouvier e Giles Castellan tem um estilo rústico e muito bem elaborado. Na falta de espaço a pia foi levada para fora e o cimento queimado serviu para demarcar o espaço que era necessário para abriga-la.

Quando aplicado em uma superfície bem lisa e, em especial nas paredes, o cimento queimado dá a impressão de pintura. A diferença é que ele dura cerca de 10 anos!

O cimento queimado pode dar um visual industrial quando combinado com cores frias.  Esse tipo de acabamento aplicado no chão não é indicado para banheiros ou áreas externas, porque fica muito liso, mas é ideal para escritórios, quartos e salas.

Aqui a neutralidade do cinza ganha contraste com os tons coloridos.  A bancada feita em alvenaria recebeu cimento queimado fazendo uma delimitação de espaço super interessante. 

Além de ser uma opção econômica, o cimento queimado também é uma alternativa prática, já que para limpar não é preciso muito esforço. E aí, qual vai ser a sua escolha: chão, parede ou móvel? Já dá pra começar a pensar qual canto da casa vai ganhar esse acabamento, hein?!

Imagens via Pinterest.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa