Mês de agosto desse ano, em Bento Gonçalves, no Sul do país, aconteceu um dos maiores eventos de design e negócios do País: a Casa Brasil, mostra que acontece a cada dois anos com a proposta de se tornar referência para o mercado específico.

Com duração de cinco dias, o evento surpreendeu visitantes e expositores, apresentando  produtos contemporâneos de alto padrão.

Foi tudo muito bem planejado desde o começo! Bancos costumizados foram espalhados pelas calçadas para ajudar na divulgação, projeto que recebeu o nome de “Banco de Idéias”.  Desenvolvido pela Casa Brasil, participaram arquitetos, designers e artistas plásticos de todo o país como: Heloísa Crocco, Leonardo Lattavo, Bernardo Senna, entre outros.

Além disso, durante a mostra também foram lançados produtos criados por importantes

designers como os irmãos Fernando e Humberto Campana, José Marton, Jum Nakao e Carlos Motta.   Rolaram também exibições culturais, exposições de projetos premiados pelo Salão Design Casa Brasil 2011 e seminários com a participação de designers nacionais e internacionais como os cariocas Fred Gelli e Renato Imbroisi.

Não é à toa que, com apenas três edições, a Casa Brasil já está consolidada como principal feira para o lançamento de tendências do ramo mobiliário do país. O mais legal é que, cada vez mais nossos profissionais brasileiros encontram espaço no mercado para demonstrar uma incrível capacidade criativa!