Tudo bem que a marca de bananas Chiquita não é assim tão popular e conhecida aqui no Brasil, mas lá fora é tida como as Havaianas das bananas.   A Chiquita é o nome mais lembrado desse segmento e sinônimo de um bom produto.  O selo adesivo que vem colado nas frutas já se tornou um clássico e faz parte do dia-a-dia das donas de casa gringas desde sempre.   Como renovar é sempre necessário, a marca resolveu se modernizar, chamar a atenção, atrair novos consumidores e tornar o produto mais divertido!  

Foi então que os designers da The Famous Group, receberam o briefing-sonho de toda agência “Temos que deixar a marca Chiquita Banana mais cool!”.   Era tudo o que eles precisavam para criar uma série de ações bacanas para alegrar a marca.  Os novos stickers desenvolvidos para os selo da marca dão até vontade de colecionar.   

O projeto de criação da fonte chamada “Chiquita Banana”, que foi desenvolvido pelo designer e tipógrafo Yomar Augusto a partir da própria fruta, também é uma das ações da campanha.  O resultado é brilhante e o processo, no mínimo curioso!  Veja aqui o vídeo dessa experiência.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa