ambiente.1540

Principalmente na infância, já deve ter acontecido de você ir na casa de uma amiga da sua mãe e ela tirar todas as almofadas do sofá antes de você sentar. O constrangimento é sempre tão grande e tão chato que muita gente acaba levando pra vida uma ideia bem estranha a respeito das almofadas: a de que elas são exatamente como os objetos de decoração que você tem na estante, só que colocadas em lugares de onde você inevitavelmente vai ter que tirá-las…

Já passou da hora de superar esse conceito! Almofadas são fofinhas, maleáveis e, na maior parte das vezes, fáceis de lavar. Então, que tal aproveitá-las sem pudor? Olha só algumas ideias:

Troque a posição delas na cama! Em vez de deixá-las bem no meio e ter que empurrar toda vez que for deitar, use-as no cantinho que fica junto à parede. Além de diminuírem a chance de você encostar sem querer no material frio, elas ainda tapam o buraco que se forma e que insiste em engolir suas meias.

Jogue-as no chão! Em boa quantidade, almofadas podem substituir uma poltrona no quarto para ler, assistir TV, ouvir música, ou só pra se jogar mesmo e ficar bem à vontade!

Leve-as pra cozinha (ou sala de jantar)! Coloque almofadas diferentes nas cadeiras pra deixá-las mais confortáveis e dar mais cor ao ambiente. Em geral, usa-se futon, mas outros modelos também ficam bem bacana!

ENVIADAfjeldborg

Coloque-as em bancos! Pra quem sofre com a falta de espaço, uma ideia legal é colocar a mesa perto da parede e usar um banco com almofadas no lugar de duas cadeiras. Os bancos com almofadas também ficam aconchegantes em outros cantinhos da casa, como no home office ou no hall.

Enfim, use-as! E, se precisar de algumas novas, passe no site da Oppa! Tem várias almofadas com um preço bem bacana!

Imagem 2 via Fjeldborg.

www.oppa.com.br