IMG_1364.copy

Um nicho que vem crescendo muito no mercado de arquitetura e design de interiores no Brasil é o de projetos para o público masculino. Faz sentido! Afinal, muitos homens estão se casando cada vez mais tarde – às vezes nem casando – e investir na carreira e num novo estilo de vida já virou prioridade, questão de bem-estar e de agregar valor ao imóvel.

Para as mulheres também! Mas, ando projetanto bastante para homens solteiros e notei algumas semelhanças bem interessantes entre eles que podem servir de dicas para todo mundo. Vamos lá!

Dica 1 – Praticidade. De maneira geral, o cliente masculino é superprático desde a reforma, quando opta por plantas mais abertas e ambientes funcionais, até os toques finais da decoração, onde prefere o uso de poucos móveis.

Dica 2 – Espaço e diversão pra receber os amigos. Sabe o que falei sobre plantas abertas? Na maioria das vezes, isso envolve principalmente as áreas sociais, como sala e cozinha. O objetivo é deixá-las espaçosas e divertidas pra receber as pessoas!

Dica 3 – Investimento em qualidade. Nada de economia! Podem até ser poucos móveis, mas, normalmente, são peças de design e de qualidade que valorizam os ambientes.

Dica 4 – O arquiteto é o melhor amigo. Dizem que homens odeiam pedir informação, mas, não é verdade! No geral, os homens confiam bastante no profissional e costumam fazer a obra do jeito que ela está no projeto!

at home with jayme ditto

Dica 5 – Criatividade! Meus clientes aceitam muito bem ideias diferentes. O legal é que boa parte deles me pede para aliar o projeto a algum hobby, como gastronomia, música, esportes, viagens, coleções, etc.

Para a galeria, separei alguns projetos como referência. Confira!

Imagem 1: Banquetas Uma e Rack Masp / Imagem 2 via A Beautiful Mess / Imagem 3 via Lonny / Imagem 4: Aparador Angélica

Por Natália Noleto.