Antes de mais nada vou te explicar, o estilo Urban Jungle é literalmente uma floresta urbana em casa. Esse estilo consiste em trazer verde para sua casa, seja para auxiliar na decoração assim como renovar o ar ambiente. Se você curte plantas, vale investir! Sério, não tem segredo nenhum para decorar com esse estilo. Existem inúmeras espécies de plantas, com as mais diversas formas de cuidar, literalmente para todos os gostos e estilos de vida. Mas quais plantas escolher e como decorar no estilo Urban Jungle? Vem descobrir com a gente:

Não sei quais plantas escolher para o meu urban jungle, e agora?

Como já mencionamos, espécies de plantas é o que não falta. Algumas mais resistentes, ou mais frágeis e aquelas que sobrevivem a apenas um certo tempo. A primeira dica para escolher quais são ideias para você, é analisar o tempo que tem disponível para dedicar às suas futuras plantas e escolher a partir daí. Veja uma pequena lista com algumas plantas que vão muito bem #emcasa e os cuidados básicos que cada uma precisa. Lembrando que são apenas os básicos ok? ;)

  • Samambaia – Deve ser colocada em um ambiente com sombra, mas não pode deixar de receber os raios de luz de forma suave. É necessário molhar todos os dias e constantemente, pois elas amam um solo úmido.
  • Cactos – Você pode regá-lo uma vez por semana durante o verão, com uma colher de sopa de água. Durante o inverno, essa quantidade pode ser reduzida para uma vez ao mês.
    Suculentas – Adicione água até que o líquido escorra pelos buracos no fundo do vaso. Depois disso, não molhe mais até o solo estar completamente seco. Detalhe: a suculenta ama a luz do sol.
  • Palmeira-leque – Necessita de ambientes amplos e bem iluminados. Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e a adube durante o verão. Regue regularmente.
  • Yucca – Regue pouco e mais vezes ao dia. Não a deixe diretamente no sol, mas em um local arejado e que receba a luz solar.
  • Espada de São Jorge – Essa você até pode esquecer alguns dias de regar, não tem problema. Regue apenas quando a terra estiver completamente seca.
  • Peperômia – Você deve regar todos os dias e mantê-la no espaço interno da sua casa, sem contato com a luz solar.
  • Ciclanto – Regue pouco e mais vezes ao dia. Deixe-a perto de um local que receba luz solar, e pronto! Ficará linda e saudável por muito tempo.
  • Palmeira ráfia – Para evitar que ela fique com as folhas queimadas, basta borrifar água na planta uma vez por semana. Detalhe, ela gosta de luz solar!
  • Costela-de-adão – Por fim, você pode colocá-la em um lugar em que a luz solar é quase nula. Já a rega pode ocorrer dia sim, dia não, dependendo do substrato em que a planta está.

Urban Jungle pela casa toda, ou não?

Sabe um estilo de decoração versátil e sem regras? É esse aqui, juro! Você não precisa combinar as plantas e muito menos pensar em trocar os seus móveis somente para combinar com elas, de jeito nenhum! Mas claro, como em toda boa decoração, vale planejar e pensar na cor das paredes, dos móveis e dos objetos de decoração antes de qualquer coisa, caso esteja fazendo uma reforma geral ou começando a planejar o seu novo lar. Geralmente nesse estilo os tons de verde não estão apenas nas plantas, mas sim nas paredes também (nas cores de tinta ou papéis de parede) – Fica lindo!

sala de jantar urban jungle e urban jungle pela casa toda.

Precisa de legenda? Com certeza não! 😍 Mesa de Jantar Guaporé – Nogueira.

Usar esse estilo definitivamente não precisa estar restrito à apenas um ambiente da casa, até porque quem ama plantas não vai amontoá-las em apenas um canto. Elas podem sim estar por toda a sua casa e não tem problema! No banheiro, cozinha, sala de jantar, sala de estar, no quarto… 

Móveis combinando com o estilo urban jungle, eu quero!

Os móveis de madeira, de cores claras e metal ficam super bem em contraste com as plantas. Contudo, não descartamos a possibilidade de adicionar móveis coloridos, basta combinar e descombinar até chegar ao seu estilo próprio. A regra aqui é testar diferentes combinações e definir aquela que mais te agrada e transmite a sua personalidade. 

sala de jantar urban jungle.

Home office bonito e descomplicado é esse aqui! Escrivaninha Mandal – Off White + Cadeira Lari – Couro Bege.

Estantes, prateleiras e mesas laterais são muito usadas para servirem de apoio para as plantas menores, como suculentas e cactos. Jardins verticais e Floreiras também, mas essas para quem tem uma casa ou apartamento pequeno não aconselhamos, pois ocupam muito espaço. Só cuidado na hora da rega para se certificar que a água não respingará no móvel, pois isso poderá gerar um estresse desnecessário com a avaria que poderá surgir com o tempo.


Veja +: Crie sua Urban Jungle em casa e seja feliz!


A minha sala de estar é integrada com a sala de jantar, e agora? 

Da mesma forma que já falamos aqui, não tem problema espalhar plantas pela casa toda e na sala de jantar não seria diferente. Uma dica é: apenas não deixe as plantas tão perto da mesa, pois podem acabar dificultando a circulação no espaço ou até mesmo perdendo uma folhinha na hora errada, acontece! Para salas integradas maiores, no canto perto do buffet ou cristaleira, experimente colocar folhagens grandes. Já para aquelas pequenas, plantas menores em cima dos móveis deixarão o ambiente com aquela vibe boa. ;)

Por fim, separamos 20 fotos de salas de jantar (integradas ou não) para você se inspirar. Confira a seleção:

sala de jantar urban jungle

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle

sala de jantar urban jungle.

Eu já falei que a Mesa de Jantar Eme – Castanho é linda?

sala de jantar urban jungle.

Eu vejo o… Sofá Bump – B2160 abrilhantando essa sala de estar com a Mesa Leteral Gemini – Preto. Arrasamos nessa combinação né?! 😍

sala de jantar urban jungle.

A Cadeira Uma – Verde Escuro e Mesa Eme – Off White integram essa sala de jantar lindona!

sala de jantar urban jungle.

Foto: Kadu Lopes – @klfotografia

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.

sala de jantar urban jungle.sala de jantar urban jungle.

Gostaram do post? Ficou alguma dúvida? Por fim deixa pra gente aqui nos comentários, assim como, se você tem esse estilo em casa envia uma foto pra gente! :)

Fotos: Reprodução / Pinterest