Imagine aprender boas ações brincando.  Mudar a rotina pode ser muito simples, o “Dice for Change” é um conjunto de três dados projetados para nos ajudar em três aspectos do dia a dia;  No jogo, quando lançamos os dados, estamos sorteando nossas relações com nós mesmos, com outras pessoas e com o mundo em que vivemos!

Funciona assim, cada face dos dados possui uma imagem impressa que corresponde à uma atitude.  O dado azul sorteia uma ação que irá fazer bem para nós mesmos, para nossa saúde, por exemplo: “pense positivo”, “coma alimentos saudáveis”.  O dado vermelho sorteia uma ação de gentileza com outras pessoas: “Faça um elogio à alguém” ou “Dê um abraço em alguém”.  E para terminar, o último dado é para ações que podem refletir em melhoras para o nosso planeta: “Ao sair, apague todas as luzes do ambiente” ou “recicle o seu lixo”.

Extremamente trivial e até infantil, certo? Ok! Você tem toda a razão, mas a beleza do produto está na ideia de provocar novas atitudes, não no passatempo em si. O que começa como uma brincadeira boba, pode facilmente se tornar um hábito, e nesse caso todo mundo sai ganhando.  A sorte está lançada, gentileza e cordialidade nunca são demais!

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa