Seja pra alugar ou comprar, quando o assunto é escolher um imóvel é bom ficar atento a alguns fatores antes de receber as chaves pra não se arrepender e ficar louco para devolvê-las depois! Além do barulho, da vizinhança e de outras coisas que as pessoas costumam observar logo na primeira visita, tenho observado outras que fazem a diferença. Por isso, hoje quero compartilhar algumas dicas:

Dica 1 – Gostou do imóvel e já pensa em fazer a mudança? Antes de fechar o contrato, chame um profissional para avaliar questões de estrutura e estado de conservação. Ele pode detectar problemas que você só vai ver (e ter que gastar) depois. No caso da compra, se o imóvel estiver na planta, consulte metragens e circulações. Nas duas situações, o investimento vale a pena pra evitar muita dor de cabeça no futuro!

Dica 2 – Verifique os caimentos dos ralos. O maior inimigo da construção é a água. Por isso, é de extrema importância fazer um teste pra saber se a vazão dos ralos está correta e se não há acúmulo de água em uma área específica. Nada pior do que investir em móveis e marcenaria e a água acumulada estragar tudo!

Dica 3 – Gás. Tem que ser prioridade! É obrigação da construtora garantir a segurança do local se o gás for embutido. Por isso, qualquer vazamento detectado comunique imediatamente a empresa responsável antes de qualquer instalação de eletrodoméstico a gás.

Dica 4 – Vedação das janelas. Lembra do post com dicas pra diminuir os ruídos? Borrachas, fechaduras e presilhas das janelas precisam estar em perfeita harmonia, já que, com o tempo, esses acessórios precisam de manutenção. Por exemplo, os modelos estilo “blindex” exigem reparo mais constante do silicone de vedação, então vale a pena dar uma olhada nisso pra prever gastos, evitar barulho e também a entrada de água!

Dica 5 – Instalações. Do ar-condicionado, dos eletrodomésticos, enfim, verifique tudo o que você tem ou planeja ter, onde quer colocar e confira se bate com as instalações do imóvel.

Gostou e já seguiu todas as dicas? É hora de decorar!

Por Natália Noleto.

www.oppa.com.br
Banner Telegram.

Post original publicado em 03/10/2013.