O pessoal da meteorologia está dizendo que as temperaturas ficarão mais amenas no feriado em SP. Já que muitas outras cidades continuarão geladas, que tal ficar por aqui mesmo e aproveitar a programação da cidade?

Juntamos a equipe de criação para te aconselhar sobre tudo de mais arrasador que está acontecendo no feriado em SP, essa bela cidade que, entre amores e ódios diários, tanto nos recebe bem. Se você vai ficar por aqui, aproveite bastante porque olha, está tendo coisa boa!

FESTA!

kubik sao paulo

Kubik São Paulo – 25, 27 e 28 de maio

A Kubik já passou por diversos países e agora é a vez de contribuir para o feriado em SP. O espetáculo audiovisual é completo com tanques iluminados e som eletrônico.

Line up

25/05  – Gop Tun | Caio T |Gui Scott | Kurc | Nascii |TYV

27/05 – Stellet (Indigo Vision | Stellet | Dee Bufato | Fabricio Miotto | Giu Persona

28/05 – 28/05 Igor Lucarini e Felipe Torquato (Sonido Trópico) |Rampue | Spaniol | SidiRum | Helle

Mais informações: http://kubiksaopaulo.com/

 

SHOW

Naçao Zumbi The Young Gods

Nação Zumbi & The Young Gods – 26 de maio

Eles estiveram presentes na Virada Cultural, mas quem perdeu terá outra chance: a apresentação das duas bandas é uma prévia da 50º edição do Montreux Jazz Festival. As bandas prometem fazer uma intervenção colaborativo no repertório da outra, criando novos sons ao vivo. Imperdível!

Mais informações: http://www.livepass.com.br/event/nacao-zumbi-e-the-young-gods/

 

CINEMA

marina abramovic

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

SINOPSE: “A artista de performance Marina Abramovic viaja por lugares místicos do Brasil, pesquisando comunidades espirituais, pessoas e lugares de poder. O filme faz um registro etnográfico enquanto observa os processos de apropriação artística e humana de Marina. Ela entra em contato com os rituais do Vale do Amanhecer, o xamanismo na Chapada Diamantina, o candomblé na Bahia, as curas do médium João de Deus e os cristais de Minas Gerais.”

Mais informações: http://www.thespaceinbetweenfilm.com/

 

SHOW

Lançamento Orgunga de Rico Dalasam

Rico Dalasam – Lançamento Orgunga – 29 de maio

Orgunga é a vergonha que se transforma em orgulho. O orgulho de ser negro, gay e da periferia. O orgulho de lançar o primeiro disco cheio com músicas inéditas e produções de grandes nomes da cena musical brasileira. Além de Ríquissima, que recebe um novo remix, uma das apostas do álbum é “Esse Close Eu Dei”. (*que inclusive teve um clipe arrasador lançado ontem).

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1029866493756211/

 

EXPOSIÇÃO

augusto de campo rever sesc pompeia

Augusto de Campos – Rever – Até 31 de julho

A preocupação visual, semântica e sonora está presente em toda a obra de Augusto de Campos. A poesia concreta de Augusto de Campos ficará exposta até o dia 31 de julho no SESC Pompeia: são 75 obras que brincam com o significado, formas e sons, inclusive a famosa Amortemor.

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/89797_REVER+AUGUSTO+CAMPOS#/content=saiba-mais

 

ENCONTRO

bicicultura

Bicicultura – 26 e 29 de maio de 2016

É a primeira vez que a Bicicultura acontece e já se transformou no maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo. De 26 a 29 de maio, o evento contará com palestras, oficinas, mostra de filmes, bicicletada noturna e outras atividades gratuitas, como feiras de trocas e exposição de novidades do mercado da bicicleta.

Mais informações: http://bicicultura.org.br/

São Paulo está cheio de coisa boa para assistir, ouvir, fazer, dançar. Você curtiu? Tem alguma sugestão? Conta pra gente aqui nos comentários.