Salvo por poucas exceções ao longo do ano, bandejas quase nunca são levadas para o quarto com guloseimas que acabaram de sair da padaria, ou com café fresquinho. Mas, isso não é motivo para dispensá-las. Elas são bonitas, coloridas e têm um formato ótimo pra guardar as coisas. Por isso, olha só 5 dicas para usá-las de maneiras criativas. Aproveita que estamos dando de bandeja ;)

Dica 1 – Coloque coisas úteis

Já reparou como, em revistas, elas sempre guardam livros de arte com cara de que nunca foram folheados? Em imagem estática, tudo bem. Mas, na prática, melhor deixar o espaço para aquele item surrado que você gosta de ter sempre à mão.

Bandejas na decoração do lar. Dicas.

Dica 2 – Junte tudo que se espalha facilmente

Algumas coisas em casa têm a tendência de extrapolar o seu perímetro e dominar outros territórios, como é o caso da papelada. No escritório ou na mesa de centro, bandejas são ótimas para mantê-las sob controle.

Bandejas na decoração do lar. Dicas. Bandejas na decoração do lar. Dicas.

Precisa de Mesas de Centro? Nós temos!

Dica 3 – Misture acessórios

Fica decorativo e é bem útil. Quer um bom exemplo? No caso da papelada, que falamos acima, pode ser um vasinho ou uma escultura para que ela não voe.

Bandejas na decoração do lar. Dicas.

Dica 4 – Use mais de uma bandeja

Colocar bandejas iguais ou diferentes, uma ao lado da outra, sobre a mesa ou aparador, é um jeito de abrir nichos e colorir o tampo sem mudar drasticamente a decoração.

Bandejas na decoração do lar. Dicas.

Dica 5 – Deixe uma livre para comidinhas

É mais uma dessas coisas que se espalham, com a diferença que podem molhar papéis e engordurar tapetes. Use a bandeja pra conter os danos e é só aproveitar!

Bandejas na decoração do lar. Dicas.

Móveis que acolhem muito bem as bandejas:

  • Bancada da cozinha
  • Cômodas
  • Mesas de centro
  • Pia do banheiro

Veja também: Sua decoração chic e simples. Com o P&B (e cinza) sua casa está sempre em alta!

Qual você vai escolher?

Por fim, escolheu deixar o seu lar ainda mais bonito e organizado com a ajuda das bandejas? Disponíveis em diversos materiais, cores e formatos são ideais para toda decoração. Quais são as suas mais queridas? Conta aqui!

Beijos e até o próximo post.

Publicação original: 27/02/2014 | Último atualização: 21/10/2021.
Fotos: Reprodução/Pinterest.

Banner telegram (Bandejas).