Existem alguns móveis que todo mundo acha imprescindível ter em casa. Mas ei, a gente pode contar um segredo? A casa é sua e você coloca nela o que quiser! Até porque cada casa tem seu jeito, seu espaço, suas necessidades. E você pode até mudar a finalidade dos móveis em função delas.

Não acredita? Como prova, a gente listou cinco móveis de casa que podem ser substituídos por outros pra ganhar espaço, gastar menos ou até dar um visual diferente pro seu cantinho. Olha só!

1#No coração da nossa casa

De todos os ambientes da casa, é na cozinha onde a gente mais costuma ver os armários embutidos. Mas se você pegou o apê do zero ou tá a fim de renovar, uma dica pra economizar é substitui-los por uma composição com estantes, prateleiras, módulos e organizadores. Além de sair mais em conta, fazer isso também ajuda a manter tudo organizado e a controlar o hábito que muita gente tem de acumular coisas na cozinha.

Estantes ao invés de armários planejados em casa!

2# O quarto (pequeno) dos sonhos

Mesas laterais e mesas de cabeceira são bons móveis porque deixam várias coisas que você precisa a distância de um braço. Mas se faltar espaço pra elas, não tem problema! Um jeito muito charmoso de substituir é colocando prateleiras no lugar, na lateral ou atrás da cama, ou do sofá.

Ei! Araras no quarto, tá?!

+Dica Oppa: As mais fininhas, como a Pepê, são perfeitas pra quem gosta de ter livros sempre à mão. Já as tradicionais viram apoio pra moringa, óculos, etc.

Prateleiras para livros em casa? Temos!

3# Bora pro closet – Come on!

Faltou grana ou espaço pra investir num armário? Nada de deixar as roupas em pilhas ou nas caixas da mudança! Araras são opções mais acessíveis, clean e compactas, já que não precisam de espaço a mais pra abertura das portas. E mais uma coisa boa: elas deixam todas as roupas à mostra, te incentivando a usar tudo o que tem. E se não usar, que tal passar pra frente?

4# Sala de Estar ou de TV?

Um dos sonhos de consumo na sala é ter espaço para um sofá confortável, um lugar para apoiar as coisas e outro para esticar as pernas. Mas, não dá pra ter tudo em um só? Troque a mesa de centro por um puff que ele cumpre às duas funções. Dependendo do seu estado de espírito é só tirar as coisas e apoiar os pés, ou usá-lo para colocar livros ou bebidas em numa bandeja.

Puff em casa como mesa de centro.

Puff colorido na Sala de Estar. <3

Post original: 5 de novembro de 2014.
Última atualização: 17 de fevereiro de 2022.