A gente pode passar horas buscando referências incríveis pra casa, mas a verdade é que, seja pela disposição dos cômodos ou pelas diferentes necessidades, nenhum cantinho é igual ao outro. Ou seja: mais um motivo pra cada um usar a criatividade e deixá-lo com a sua cara, exatamente como fez um casal australiano nesta casa:

montagem-4-AmberBen-10-600x800

Desenhada pelo estúdio Field Consultants, a casa já é bem peculiar na arquitetura, com um jardim circular central que tem porta de vidro para todos os cômodos da casa! Isso, aliado aos dias claros da Austrália, também faz com que todos eles sejam muito privilegiados em luz natural!

montagem-AmberBen-4-600x800

Como a casa se organiza em volta do jardim, a estrutura dos cômodos também foge do convencional. A começar pela cozinha, que é inicialmente estreita e dá direto pro lado de fora. Por isso, acabou ganhando acessórios de hall de entrada, como um cabideiro pra quem chega colocar casaco, bolsa, etc.

montagem-5-AmberBen-bedroom-600x800

Para não desperdiçar a luz natural linda e abundante que entra durante o dia, outra característica da casa é que ela é clean. Afinal, não adianta nada luz sem abrir espaço para ela ser refletida. Por isso, quase todas as paredes são brancas e acompanhadas de móveis em madeira crua, exceto pelo armário no quarto e por uma parede ao lado da mesa de jantar, que ajudam a equilibrar.

montagem-3-AmberBen-9-600x800

Além disso, para ficar ainda mais leve, quase todos os móveis tradicionais e fechados foram substituídos por alternativas bem abertas, como prateleiras no lugar de mesa de cabeceira; e louças à mostra ao invés de escondidas no buffet.

Veja +: “Estampas e texturas para separar ambientes.”

Inspire-se! Se precisar de alguma coisa, é só entrar na Oppa!

As imagens são do Design Files.

Post original: 23 de outubro de 2014.
Última atualização: 24 de fevereiro de 2022.