Que tal mudar sua casa com toques de design e bom gosto? Itens como poltronas e cadeiras são ideais para transformar a decoração e claro, a personalidade de um ambiente.

 

Sim, hoje vamos atacar dois assuntos de uma vez: as cadeiras e poltronas. Elas, além de absolutamente funcionais e necessárias aos mais diferentes ambientes, como escritórios, salas de jantar e estar, são itens de mobiliário que injetam personalidade na decoração.

 

Para experimentar!

As cadeiras e poltronas são ideais para você que quer experimentar na sua decoração. Como elas são itens que podem transitar por diferentes ambientes é uma boa forma de, por exemplo, apostar em uma estampa ou em uma cor diferente. Com as cadeiras e poltronas, você pode ter uma decoração toda branca ou com cores neutras, como cinzas, pretos e brancos e escolher esses dois itens para dar um toque diferente, que pode ser desde um design mais moderno, um contraponto em madeira ou um item como O escolhido para ser mais descolado, deixando o ambiente descontraído.

 

Por todos os ambientes.

Que tal uma dança das cadeiras pelos ambientes da sua casa? É isso mesmo. O legal de itens como as poltronas e cadeiras é que os mesmos móveis funcionam nos mais diferentes cômodos da sua casa. Isso facilita a troca e a renovação da decoração do seu espaço.

Por exemplo, se você tem poltronas nas cabeceiras das mesas, pode passá-las para um canto especial da sala, reservado para a leitura, com uma luminária e uma mantinha gostosa. Se você cansou das poltronas da sua sala, experimente colocar uma no quarto e a outra no escritório ou home office, essa dose extra de conforto deixará seus dias ainda mais inspirados!

Se no seu caso são as cadeiras da mesa de jantar que você não aguenta mais no mesmo lugar, uma ideia é espalhá-las pelos ambientes da casa, pode fazer de mesinha lateral no quarto, apoio para os livros no escritório e experimentar até na varanda!

 

Use e abuse!

Não tenha medo de usar e abusar das cadeiras e poltronas na sua decoração. Claro, elas são dois exemplos de móveis que deixam a casa mais gostosa e aconchegante e podem também deixar os ambientes mais interessantes. Comece escolhendo suas novas cadeiras  e poltronas onde elas são absolutamente necessárias: acompanhando a mesa na sala de jantar; a escrivaninha, no escritório, aquele cantinho vazio da sala de estar.

 

Pise fundo.

Com as cadeiras e poltronas você pode deixar sua decoração mais moderna ou mais rústica, com toques retrôs ou super modernos. Pode apostar em puro conforto ou linhas retas. Itens que inspirem uma história, inteiramente de madeira ou com estampas e muitas cores. Seja amarelo, cinza, preto ou até transparente, com as cadeiras e poltronas você fica livre para experimentar na decoração, mudar e transformar o seu ambiente. O importante é escolher com o coração e deixar seu ambiente transbordando personalidade.

Crie ambientes absolutamente incríveis com as cadeiras e poltronas!