Por Nanda Waibel –  Proprietária da @bougiehomeoficial
Siga a Nanda nas redes sociais: @nandawaibel

COMO TUDO COMEÇOU

Sou blogueira há 17 anos e, além disso, também sou mãe, empresária e apaixonada por decoração. Adoro pesquisar e colecionar inspirações do mundo todo, tanto na internet como igualmente nas revistas. Lá no meu blog, eu falo sobre viagens, beleza, moda, gastronomia e, é claro, décor. Adoro fazer antes e depois de alguns espaços e mostrar que qualquer peça que você tem em casa pode ser usada de maneiras diferentes. Hoje, além de influencer, também trabalho com a minha marca de velas, a Bougie Home – pensou que meu amor por décor ia parar só nas pesquisas?

#NandaReforma

O #nandareforma surgiu ocasionalmente no meio da meio da noite – quando quase todas as minhas ideias surgem – e eu tive vontade de reformar totalmente um dos ambientes da minha casa. Assim que acordei, já coloquei a mão na massa: retirei tudo que estava no ambiente, parei, desenhei o que poderia ser e hoje temos um novo e incrível escritório.

Nasceu o #nandareforma e, com ele, a Oppa também chegou na minha vida: juntamos o quanto amo decorar e reformar bem como a necessidade de dar uma atualizada em nossa casa e o resultado não poderia ser mais incrível.

E depois de tanto tempo: nasceu meu escritório lindo e com a minha cara.


Oppa + Nanda

Escolhi a Oppa pois ela tinha exatamente o que eu procurava: eu não queria móveis de marcenaria, queria algo moderno, bem feito e que pudesse ser usado em outros ambientes em caso de necessidade.

Em Setembro, visitei a loja da Oppa na Vila Madalena e me apaixonei DEMAIS.
Em Setembro, visitei a loja da Oppa na Vila Madalena e me apaixonei DEMAIS.

É o caso do aparador rosinha, que pode ser usado para montar o bar em alguma festa – como um buffet mesmo! E as mesinhas laterais da linha Biscoito Fino (eu adoro esse nome!), que podem ser usadas como mesa de centro em um bate-papo com a família na sala, ou como mesa de apoio ao lado da cama no meu quarto.

As peças da Oppa são funcionais e impecáveis, me sinto exclusivíssima: melhor escolha, impossível. 

O que foi usado na reforma?

A linha Biscoito Fino é amor a primeira vista – juro! Por isso, escolhi a maior parte dos móveis dessa linha pra compor o escritório. Além disso, a Oppa tem uma cartela de cores incríveis: minha escolha foi combinar o rosa + cinza pra ter um espaço diferente de um home office comum, e que imprimisse a minha personalidade.

• Mesa Lateral Biscoito Rosa e Grafite
O ambiente do novo escritório pedia mesas pequenas e que não ocupassem muito espaço. O modelo biscoito, que escolhi em duas cores (e dois tamanhos) foi a escolha perfeita. Além do que, ajudam como apoio e são lindas! Usei a Biscoito Fino Grafite de 35cm e a Biscoito Fino Rosa de 50cm de diâmetro.

As mesas laterais fizeram com que cada espaço - cada espaço MESMO - do meu escritório fosse aproveitado e decorado.
As mesas laterais fizeram com que cada espaço – cada espaço MESMO – do meu escritório fosse aproveitado e decorado.

Estante Biscoito Fino Rosa
Eu queria algo aberto, sem portas, justamente pensando em praticidade. Usei caixas e cestas para deixar tudo organizado e os demais espaços mostrando livros e peças bonitas de decoração. 

A Estante com nichos combina com a paleta do escritório sem tudo "muito rosa demais", e por isso, permite que eu misture várias itens coloridos na décor.
A Estante com nichos combina com a paleta do escritório sem tudo “muito rosa demais”, e por isso, permite que eu misture várias itens coloridos na décor.

Cadeiras Uma Grafite
As cadeiras mais escuras foram uma escolha difícil. Eu queria sair do óbvio mas também não queria algo pesado. Elas possuem um design delicado e acabamento maravilhoso, além de surpreendentemente confortáveis. 

Mesa Eme Redonda
A mesa redonda era a coisa mais certa que eu tinha na minha cabeça. Queria espaço, algo onde pudesse sentar eu ou o marido e nossa filha para fazer o dever. E, por isso, a Eme caiu como uma luva.

Aparador Biscoito Fino Rosa
Este aparador/buffet foi amor à primeira vista. O pé palito é de chorar! Com certeza fechou o meu escritório com chave de ouro. 

O aparador virou meu xodó. Sério: quem resiste à esses pés palito?
O aparador virou meu xodó. Sério: quem resiste à esses pés palito?