A data é ótima para viajar, descansar e – vá lá – treinar o pensamento positivo. Mas, em termos de decoração, a virada de ano é como o Dia das Crianças na infância de quem completa primaveras em outubro: trata-se de uma data engolida pelas árvores de Natal, pelos pisca-piscas e por todo o empenho necessário para criar um clima natalino que dura até 6 de janeiro. Como fica, então, a decoração de Ano Novo? O jeito é criar algo mais simples e improvisar soluções criativas com os enfeites natalinos. Separamos algumas ideias do que você pode fazer com materiais baratos e fáceis de encontrar!

+Veja também: será anfitrião na festa de Ano-Novo? Então veja estas dicas de como deixar a sala pronta para a festa em casa!

Rearranje as bolas de Natal

Já que está tudo embolado no grupo festas de fim de ano, por que não reaproveitar alguns elementos? Separe as bolas douradas e prateadas da árvore de Natal e use-as para decorar a mesa do Ano Novo.

624-630x947

Decoração de Ano-Novo pode ser puxando para o prata…

…ou ir para o dourado.

Dica Oppa: tá aqui uma decoração bonita para o aparador – coloque as bolas natalinas em vasos de vidro e alterne esses recipientes com velas. Repare que a chama do fogo faz multiplicar o brilho das peças douradas!

+Veja também: 16 ideias para decorar o aparador na sala de estar.

Decoração de Ano-Novo com pisca-pisca

Eis outro elemento que pode ser adaptado para a virada do ano. Forminhas de brigadeiro ou pedaços de tule podem revestir as lampadinhas, que ganham roupa nova para receber o novo ano.

Ideias DIY delicadas, fáceis de fazer e com visual marcante.

Espalhe bexigas pela casa

Transparentes com confetes, brancas e douradas, coloridas… Qualquer cor deixa a casa festiva. Outra vantagem das bexigas é poder colocar resoluções para o novo ano dentro ou penduradas numa cordinha. Por sinal, na falta de gás hélio, é só pregar os balões no teto com fita adesiva!

O carrinho do bar entrou no clima da festa.

50 tons de branco em bexigas, velas, toalha de mesa, móveis… Foto: Stylizimo Blog.

+Veja também: 8 sugestões lindas para decorar a mesa de jantar com jogo americano.

Faça um varal com bandeirinhas, peças geométricas…

Presas no teto ou em na parede ao fundo da mesa, essas peças conferem certo romantismo ao ambiente. E só precisam de barbante, papel, cola, tesoura e um pouco de paciência para fazer os recortes!

Capriche com pompons de papel de seda

Este tipo de peça dá mais trabalho, mas, em conjunto, elas preenchem tão bem o espaço que nem precisa de muitas. Junte várias folhas de papel de seda, dobre-as como uma sanfona, prenda com arame liso e vá abrindo aos poucos. Tem tutorial aqui.

Foto: Martha Stewart.

Resoluções de Ano-Novo

Além de serem amarradas na cordinha das bexigas, as resoluções para o novo ano também podem ser colocadas em um mural, em pequenos varais ou mesmo escritas nos próprios balões. A ideia é que cada convidado deixe as suas!

Fotos: Pinterest. / Atualização da publicação original feita em 27/12/2013.