A parte do “o que comem” todo mundo já viu e já postou nas redes sociais. Agora chega!!! Queremos saber é “onde vivem”! Confira as dicas de como tirar fotos bacanas da sua decoração com Oppa para mostrar pra gente e para os amigos usando #oppalaemcasa lá no Instagram. Lá vamos nós!

  • Dica 1 – Mantenha o foco!

Não precisa nem explicar, né? Ajuste o foco antes de clicar. O efeito borrado você faz depois usando a ferramenta do Instagram, de forma bem mais estratégica. Se você treme demais e a câmera do seu celular não ajuda, tente apoiá-lo numa banqueta ou outra superfície firme.

  • Dica 2 – Aproveite a luz natural

Ela é muito melhor que a das lâmpadas de casa e infinitamente melhor que a do flash. Então, tente fotografar durante o dia, principalmente nos horários em que o Sol não está rachando, como de manhãzinha ou no fim da tarde.

#oppalaemcasa

  • Dica 3 – Movimente-se

Caminhe pelo ambiente, abaixe-se, levante-se, dobre um pouco os joelhos… Poderia ser dica para manter a saúde, mas são truques para descobrir qual é o melhor ângulo! E acredite, ele normalmente não está na mesma altura que nossos olhos.

  • Dica 4 – Siga as linhas

Sabe aquelas fotos que parecem ter sido tiradas sem querer, enquanto a câmera estava jogada em algum lugar em vez de nas mãos de alguém? Evite esse efeito guiando-se por pelo menos uma linha vertical do ambiente, como as quinas das paredes. Assim, a foto ainda dá uma noção maior de perspectiva.

#oppalaemcasa2

  • Dica 5 – Mostre o chão

Mesmo que ele não tenha nada de mais, a falta do chão dá uma sensação estranha de que a foto foi cortada. A não ser que ela seja de algum detalhe, aí é diferente. E se seu piso está sem graça, confere lá no site alguns tapetes!

  • Dica 6 – Procure o equilíbrio

Não precisa colocar o elemento principal sempre no meio (embora imagens simétricas também sejam bem legais!). Mas evite fotos muito desequilibradas, com um cantinho cheio de coisas de um lado e uma parede branca enorme no restante.

#oppalaemcasa3

  • Dica 7 – Deixe o ambiente produzido… e com vida! 

Vasos, mantinhas e outros objetos espalhados pela casa estão convidados a entrar na foto. Saem de cena outros menos fotogênicos como louça suja, roupa do avesso… Mas não pode exagerar na dose! Uma pilha de livros desarrumada, um bowl com guloseimas ou um par de sapatos no chão não é bagunça, são sinais de que você mora ali.

  • Dica 8 – Tire várias fotos!

Experimente ângulos diferentes, brinque na composição dos objetos, coloque o elemento principal no meio, no cantinho… E vá clicando, ganhando opções. O bom da foto digital é que não gasta com revelação mesmo! =P

#oppalaemcasa5

 

  • Dica 9 – Busque referências

Olha só que bom, todos os anos que você passou olhando blogs e juntando coisas lindas no Pinterest também vão ser úteis para tirar fotos bacanas. Entra lá no seu painel de decoração ou na página da Oppa Design e inspire-se.

  • Dica 10 – Coloque a #oppalaemcasa

Você faz uma decoração legal, segue todas as nossas dicas para tirar uma foto boa e vai guardar o resultado só pra você? Não seja egoísta, a gente quer ver também! As melhores fotos vão parar nas nossas redes sociais e servem de inspiração para outros fãs da Oppa. ;)

#oppalaemcasa6

Por fim, gostou do post? Deixe aqui nos comentários o que achou e quais temas quer ver por aqui!

Atualização do post publicado em 27/08/2013.