Com frio de rachar ou não, dias de inverno pedem uma casa mais aconchegante. Quer uma dica pra conseguir isso? Preencher todos os cantinhos, inclusive aqueles em que a parede é bem estreita. Além de aquecerem a casa visualmente, eles ainda dão a impressão de o teto ser mais alto, o que é ótimo pra apês menores.

Não sabe o que colocar? Não tem problema! Logo abaixo, a gente listou 5 ideias que exploram a verticalidade e o charme desses espaços.

PE63

Prateleiras

Essa é uma opção pra quem tem muita coisa pra guardar. Pra não atrapalhar a circulação, a dica é escolher prateleiras fininhas, como a Pepê, que também ajudam a decorar. Tem de dois tamanhos: com uma única prateleira, ou mais comprida, com três fileiras.

PE92

Espelho

O truque de usar espelhos pra dar a sensação de amplitude é super válido nesses cantinhos. Principalmente porque a Oppa tá cheia de modelos compridos (veja aqui) que se encaixam neles! O legal é que eles ainda servem pra você dar uma última conferida no visual antes de sair de casa.

witanddelight072714julia-kostreva-studio-space-2014-0505-2254

Dupla quadros + cadeira, poltrona ou banco

Se lugar pra guardar não é o que você precisa, por que não dar função decorativa pro espaço? Bora enchê-lo de quadros pra dar mais graça e cor pro ambiente. Complementar com uma cadeira é legal porque, além de ser charmoso, também acaba servindo pra apoiar a bolsa, livros, etc.

MA4

Caixa organizadora

Uma das vantagens dessa opção é que dá pra combiná-la com todas as outras, já que dá pra colocar caixa organizadora até embaixo da cadeira. Se ela for colorida como a Chilon e a Teodoro, da Oppa, é ainda melhor porque também ajuda a decorar!