GoMA_YayoiKusama_20120120_nharth_010

A partir deste sábado, dia 12 de outubro, quem for ou estiver de passagem pelo Rio de Janeiro nos próximos três meses vai poder conferir a primeira exposição  de Yayoi Kusama no Brasil. É a Obsessão Infinita! Instalada no CCBB, a mostra vai contar com pinturas, esculturas, vídeos, instalações e outros trabalhos feitos pela artista japonesa nos últimos 63 anos. E sabe o que mais? A Oppa está lá!

Yayoi Kusama é daquelas artistas que mesmo sem conhecer formalmente, todo mundo já viu algum trabalho. Obcecada por bolinhas desde os 10 anos, ela foi uma das precursoras da pop art nos anos 60, influenciando grandes nomes do movimento como Andy Warhol. Mais recentemente, Yayoi também ganhou destaque devido a parcerias com várias marcas como Coca-Cola e Louis Vuitton, pra quem fez uma coleção e instalações nas lojas. A exposição Obsessão Infinita é uma boa oportunidade de ver um panorama da obra colorida, caótica e visceral da artista.

tumblr_mr39l4E9As1qajfdpo1_1280.1

E a Oppa entra em dois espaços incríveis da exposição. Com móveis dispostos com jeitinho de casa, em I’m Here but Nothing, Yayoi coloca bolinhas nos móveis e nas paredes de uma sala que se transforma com luz negra.

Já na Obliteration Room, é o visitante que interage com o espaço, enchendo as paredes e nossos móveis com as bolinhas coloridas distribuídas em uma cartela adesiva até tudo perder a forma. Olha lá na primeira foto como ficou a sala do Tate Modern, em Londres.

E a transformação aqui no Brasil está começando!

image_11 (1)

Vem ver a Yayoi Kusama e nossos móveis!

É aqui:

Centro Cultural Banco do Brasil RJ

Avenida Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

De quarta a segunda, das 9h às 21h

Entrada gratuita.

De 12/10 a 16/01/2014.

www.oppa.com.br