magmagrela2 (1)

Conheça aqui um pouco da história da artista Mag Magrela, uma grafiteira que nos encanta – e muitas vezes nos intriga – com suas personagens femininas pelas ruas.

CC: Quando você começou a criar? “Nas ruas, comecei a pintar em 2007, mas desenho desde que me entendo por gente. Sempre me expressei através do desenho. O graffiti veio com a curiosidade e o encantamento de fazer coisas em escalas bem grandes e, claro, pintar onde todos conseguem ver.”

CC: O que deu forma/cara ao seu estilo? “Meu estilo é o estilo brasileiro. Simples, direto, feito com muita intuição e espontaneidade. Hoje, sei que minhas personagens são um autorretrato e as situações em que as coloco são reflexos de algumas questões sociais e angústias pessoais.”

raulzito (1)

CC: Para você, qual é o poder da arte? “Para mim, a arte é terapia. Através dela, posso dizer pro mundo onde meus calos doem. Mostro os problemas, os defeitos, questiono. Sei que me transformo, modifico meus pensamentos, mudo meu entorno. E mudando meu entorno, transformo alguém.”

CC: Como conectar mais os brasileiros com a arte? “Para conectar os brasileiros com nossa cultura, a fórmula é fazer cultura. Incentivar nas escolas, nas ruas, em casa. Simplesmente dando atenção à cultura nacional, que é linda, rica e valorizada fora do país. A street art é de extrema importância nas cidades de todo mundo por deixar obras de arte espalhadas pelas ruas para quem quiser ver, pobre e rico. Arte de alta qualidade, de graça, e sem a curadoria de alguém pra dizer se “aquilo” é arte ou não.”

magrela (1)

Mais trabalhos da artista aqui!

Por Conexão Cultural.

O Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural por meio da integração entre as mais diversas formas de arte com o objetivo de levar cultura para o cotidiano das pessoas, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade. Visite o site deles: http://www.conexaocultural.org/