varanda

Há um motivo pra tanta gente hoje em dia querer fechar a varanda: é uma forma de tentar aproveitá-la e expandir o apartamento. Mas, ela já fica no seu andar e só os moradores têm acesso a ela, logo, já faz parte do apê!! Ou seja, é só questão de deixá-la mais convidativa pra servir de refúgio nos dias quentes, poder respirar ar fresco e aumentar a área de circulação em dia de festa. Por isso, listamos algumas coisas que você pode colocar na varanda pra torná-la mais aconchegante.

Lugares pra se acomodar. Uma rede, um balanço, um banquinho ou as opções tradicionais, que são cadeiras, poltronas e até sofás. O importante é escolher móveis que sejam feitos para a área externa e que, portanto, suportem sol, chuva, vento e sejam fáceis de limpar, já que ficam mais expostos à poeira.

Apoio para comes e bebes. Afinal, bons momentos frequentemente envolvem esses elementos. Se couber uma mesa para área externa, como a Prado ou a Ripas, ótimo. Senão, um carrinho-bar, como o Espinardi pode ficar ali no cantinho quando não tiver ninguém, e mais próximo quando precisar.

ambientes_mesa_1_

Iluminação charmosa. Para quase todos os ambientes da casa a gente recomenda fazer um jogo de luz, mas na varanda é mais difícil, já que não dá para encher de luminárias. Uma dica são opções, digamos, românticas, como mangueiras de luz ou lanternas estilo marroquinas, que também são bem decorativas.

Vasos. Na teoria, varandas têm o verde natural dos canteiros. Mas, na realidade é bem difícil cuidar deles e fazer qualquer coisa vingar por causa do excesso de vento e de sol. Por isso, pra manter a cara de área externa, vale a pena espalhar vários vasos com folhas de fácil manutenção :)

Gostou? Então, passa na categoria Varanda, no site da Oppa, e aproveite que o site todo está com 30% Off!

www.oppa.com.br