Você já notou como surgem novidades que mostram como a gente pode morar com mais qualidade de vida? A equipe do portal VivaReal, especialista em aluguel e venda de imóveis, traz mais uma dica para quem se preocupa em viver bem.  

Quem se lembra da época em que viver bem era morar em apartamentos enormes, com mais de 100 m²? Agora, ocupar espaços compactos, que costumam medir até 20 m², também pode ser sinônimo de qualidade de vida! E não é só aqui no Brasil, não. Para você ter uma ideia, em São Francisco, nos Estados Unidos, muita gente mora em apartamentos de até 10 m². Aham, isso mesmo, 10 m²!

O segredo para morar bem em pouco espaço é facilitar a nossa vida, reduzindo a bagunça diária, mas sem perder o glamour e o aconchego do nosso lar.  Especialistas decoram e projetam essas residências para deixar tudo à mão, abusando da funcionalidade e do smart design. Para isso, eles usam cores especiais, espelhos para ampliar ambientes e móveis inteligentes, como aqueles sofás bacanas que podem virar uma cama bem confortável.

Lidewij Edelkoort, autora que escreve sobre estilo de vida, diz que a tendência é as pessoas buscarem o seu cantinho, pois estamos sempre cercados por muita gente, afinal, somos sete bilhões de habitantes no mundo! “É como se as pessoas quisessem ser contidas, abraçadas pela casa”, conclui Edelkoort. Nós super concordamos e achamos que o importante é ter um espaço que reflita quem somos, independente do tamanho!

Imagens: Flickr/ reprodução

 Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa