6216d4f99c74b8b26b0aa3a0197cc7f5

Qual é o seu método pra deixar a casa mais colorida? Aqui no blog a gente já falou de fazer isso com móveis, almofadas, quadros, tapetes, louças, papel de parede… Enfim, quase tudo menos tinta!

Não é que a gente não goste dela, não! É que a gente sabe que nem todo mundo pode pintar a parede e, mesmo pra quem pode, dá um trabalho enorme forrar tudo, subir na escada e colocar a mão na massa. Mas, como pra tudo dá-se um jeitinho, olha que ideia incrível pra alegrar a casa de uma maneira rápida e sem gastar muito!

Trata-se de pintar um cantinho bem delimitado da casa, como porta, parapeito, rodapé ou janela. No último caso, como a maior parte das pessoas não tem uma janela tão clássica quanto a da foto, dá pra pintar só as bordas, o parapeito ou fazer uma faixinha colorida na parte externa.

12e3b073d6f884d55710643840ca0eff

Ou, se quiser fazer algo ainda mais inusitado, outra ideia é escolher uma forma geométrica e reproduzi-la na parede, como na foto acima, pra destacar um móvel ou quadro que esteja dentro. Você pode colocar onde quiser, mas a ideia é ótima para lugares apertados onde a decoração precisa ser vertical, como banheiro e cozinha.

Imagem 1 via Decor8 / Imagem 2 via Justina Blakeney.

www.oppa.com.br