decorar-papel-de-parede

A gente já sabia, mas a última ICFF, uma das maiores feiras internacionais de mobiliário e acessórios, confirmou: papéis de parede são incríveis!

Tanto é que já demos várias dicas aqui no blog de como usá-los em casa de jeitos diferentes, principalmente pra quem tá na dúvida entre colocá-los ou não pra ocupar espaço na parede inteira. Agora, chegou a vez da gente dar algumas dicas de como incorporar o papel de parede na decoração, colocando-o em um lugar de destaque.

Como era de se esperar, tudo começa com a escolha do lugar. E aí vale o bom e velho menos é mais. Em outras palavras, se o objetivo é destacar o papel de parede, é melhor colocá-lo numa sala neutra e clarinha ao invés de escolher um ambiente cheio de cores e estampas. Até porque, assim fica muito mais fácil de combinar e dar aquele toque de alegria a espaços mais sem graça.

decorar-papel-de-parede-1

Escolhido o cômodo, é hora de escolher a parede. Pra isso, vale a mesma máxima minimalista. Sabe aquele cantinho vazio e apagado dando sopa em casa? Então, é o melhor lugar pra receber o toque de cor. Lembrando que nem precisa ser uma parede inteira! Pode ser só uma faixinha, uma metade ou até outros elementos do ambiente como teto e portas.

E pra quem mora em apê pequeno e ainda tem medo de que muitas cores deem a sensação de que ele é ainda menor, aqui vai mais uma dica: use papéis de parede feitos com materiais brilhantes, como o vinil. Eles rebatem a luz e aumentam a sensação de amplitude. Se for em adesivo, como os da Oppa (clique aqui), é ainda melhor!

decorar-papel-de-parede-2

decorar-papel-de-parede-3