ds_diy_5_23_painted_tabletop_1

O velho truque de aplicar o papel de parede num canto só pra não carregar o ambiente todo mundo já conhece. Mesmo assim, sempre rola aquele medo de gastar tempo e dinheiro pra colocar na sala de casa ou em algum outro cômodo e acabar enjoando rápido… Mas, quem disse que o papel de parede tem que ficar na parede mesmo?! No post de hoje, separamos várias dicas e ideias pra você usá-lo de um jeito diferente, o que também é uma ótima notícia pra quem comprou um pouquinho a mais e acabou ficando com sobras em casa!

Antes de mais nada, se você ainda não tem o papel de parede, uma dica muito importante é lembrar de escolher um modelo que seja feito de vinil. É o material mais fácil de limpar e, não importa onde você vai decidir aplicar, isso é essencial para ele durar mais. Além disso, já existem modelos que são adesivos ao invés de papéis, ou seja, muito mais fáceis de colocar. ;)

papel de pared3e

Agora, o lugar. Papéis de parede quase sempre têm padrões ou desenhos bem bacanas, com cores diferentes e, por isso, funcionam muito bem pra quebrar a monotonia de objetos ou espaços monocromáticos e com nichos, porque aumentam a noção de profundidade por causa do contraste. É o caso da aplicação no fundo de estantes (foto 1), em degraus de escadas (foto 2) ou em uma bandeja lisa meio sem graça. Com o toque do papel de parede, ela pode até virar parte da decoração na mesa de centro.

Ou, use-o para dar um up em móveis ou objetos que dificilmente viriam com uma estampa tão legal quanto as do papel de parede, embalando-os completamente ou cobrindo apenas algumas partes. Na galeria, separamos alguns exemplos bem legais de papel de parede aplicado em tampos de mesa, clipboards, moldura e até um ventilador feito com estêncil, mas que poderia muito bem ser feito com um adesivo! Parece até o nosso Milani! (foto 8).

Gostou da ideia? Lá no site da Oppa tem várias estampas bacanas para você escolher! Passa lá para conferir!

Imagem 1: Lonny / Imagem 2: Home-Dzine / Imagem 3: DesignSponge / Imagem 4: Poppytalk / Imagem 5: ElephantShoe / Imagem 6: Under the Sycamore / Imagem 7: Homedit

www.oppa.com.br