IMG_5626 (1)

Corredores por si só já são bem úteis por evitarem que você tenha que passar por vários cômodos da casa antes de finalmente chegar onde você quer. Dão mais privacidade e economizam muito abre e fecha das portas! Mas, com o tamanho dos apartamentos inversamente proporcional ao número de coisas acumuladas, dá até dó de deixá-lo vazio… Por isso, adoramos a ideia da arquiteta Adriana Tupinambá!

Ela foi convidada a decorar um cantinho no Espaço Cultural Veja São Paulo, em Campos de Jordão, e achou um jeito de dar uma utilidade a mais para o corredor! Levando em conta que se trata de uma área de circulação importante, mas estreita, ela usou duas prateleiras Pepê vermelhas, que deixam os livros, revistas, Lps, etc. paralelos à parede e, por isso mesmo, diminuem bastante o risco de os moradores baterem os cotovelos na correria do dia a dia. A mesma ideia vale para os nichos na parede oposta, que podem servir pra colocar objetos de decoração ou até mesmo como banquinho com almofadas para alguma consulta rápida em um livro!

IMG_5631 (1)

Outra lição bacana que podemos tirar do projeto da Adriana é o uso de arandelas em vez de luzes embutidas. Só lembre de escolher um modelo mais rente, que não salte muito da parede para não prejudicar a circulação, como já falamos. A arquiteta escolheu as Arandelas Veneza, da Oppa. Elas têm o fio colorido e ajudaram a dar mais vida para o ambiente. E repare como ela as usou de cabeça pra baixo!!! A luz ficou projetada para cima, o que deixou o corredor bem aconchegante!

Que tal colocar essas ideias em prática? Passa no site da Oppa!

www.oppa.com.br