O outono é a hora ideal para aproveitar dentro de casa. Clima ameno, cores, cheiros, sabores e muita personalidade são o recheio dessa estação tão única.

Não se preocupe, você não precisa de grandes mudanças para deixar seu ambiente prontíssimo para o Outono.

Receba ainda melhor com as nossas dicas para deixar sua casa mais gostosa e seus convidados ainda mais confortáveis.

 

Comece pelos tons terrosos, acobreados e tonalidades quentes

Aposte nas plantas e em muito verde por todos os cômodos. Invista no xadrez e em outros tecidos acolhedores, que podem ser colocados nas almofadas, em uma manta e até em um quadro na parede. Para o olfato, vá de paus de canela, com eles você consegue um aroma delicioso para a sua casa. Se quiser um arranjo de flores, misture as alaranjadas com as amarelas, que além de lindas são a cara do outono. E é claro, não abra mão da madeira.

 

Detalhes que fazem a diferença

Deixe sua casa ainda mais aconchegante com texturas, cores e estampas que são a cara do Outono. Com tapetes, almofadas, mantas, poltronas, luminárias e velas você produz grandes mudanças no seu ambiente sem precisar gastar muito ou tirar tudo do lugar.

Os tapetes e as mantas são ideais para aquecer. As velas e luminárias deixam o clima do ambiente mais gostoso e agradável. Com as almofadas e as poltronas você transforma cantos em lugares que não dão vontade de ir embora.

 

Para aquecer o coração

Esqueça a temperatura lá fora! Durante todo o Outono deixe o seu coração quentinho com uma mesa cheia de novas receitas e itens que encantam os olhos. Que tal apostar em taças, pratos, toalhas de mesas e xícaras novas para acompanhar seus jantares, almoços e cafés da tarde? Pode ter certeza, com eles, sua mesa transbordará criatividade e bom humor ;)

E se para você isso não for suficiente, aposte em aparadores, buffets e cristaleiras para guardar e deixar sua sala de jantar ainda mais irresistível.

 

Receitas da estação

Consumir os alimentos da safra é ideal, afinal, com menos esforços para crescer, eles são mais saudáveis e saborosos. E como a primavera é a estação das flores, o outono é a estação das frutas. Quando respeitamos os ciclos da natureza alcançamos resultados melhores e mais deliciosos na cozinha.

Algumas ideias para você apostar quando for receber os amigos em casa: tangerina, rúcula, abacate, repolho, figo, espinafre e abobrinha.

Use os ingredientes certos e deixe sua imaginação voar – os seus convidados vão adorar e seus preparos nunca mais serão os mesmos.
Com tudo pronto, agora só falta você escolher uma data e mandar uma mensagem para os amigos :)