Olá, eu sou a Marina! Tenho 25 anos, sou arquiteta e moro em São Paulo. No meu primeiro post aqui no Blog Oppa vou contar um pouco da minha história e do meu envolvimento com a arte!

Na minha infância eu gostava muito de desenhar! Passava horas copiando todos os personagens da Turma da Mônica e de desenhos animados, fazia isso repetidamente até achar que ficaram idênticos aos originais. Durante a adolescência fui mudando o gosto, gostava de reproduzir as capas dos cds de bandas que eu gostava, desenhava várias paisagens naturais, e coisas que faziam parte da minha vida. E isso foi um treino muito importante para o que viria a seguir!

Cursando a faculdade de Arquitetura e Urbanismo tive bastante facilidade nas matérias que exigiam que o aluno desenhasse. Criei o hábito de desenhar todos os dias no meu sketchbook, para soltar a mão e ir criando formas com mais facilidade.

Imagem 3

Depois da faculdade de Arquitetura senti necessidade de me expressar usando outros meios, daí então fui para o graffiti. Mas sem nunca parar de desenhar no papel! Durante esse tempo senti necessidade de explorar coisas novas, buscar referências para melhorar cada vez mais meus rabiscos no sketch book. Foi assim que conheci a tipografia!

PicMonkey Collage1

Fui gostando cada vez mais de ilustrar frases e trechos de música. Como faltava técnica fui atrás de um curso de tipografia/caligrafia para aprender sobre os diferentes estilos, técnicas e materiais. Assim surgiu o Primeiro Rabisco, meu blog e mural de frases do meu caderninho. Espaço para compartilhar trabalhos bacanas que vejo por aí, para firmar parcerias com pessoas talentosas e aprender cada vez mais sobre os assuntos que me interessam: arquitetura, design, arte, tipografia, fotografia, moda e viagem.

PicMonkey Collage

Gosto muito do processo a mão livre, não finalizo no computador praticamente nenhum dos meus trabalhos. Mas aos poucos quero mudar isso para que meus desenhos possam sair do papel para viver em outras plataformas! :) O gostoso do lettering é que, apesar de algumas regrinhas, tudo é muito livre, a criatividade não tem limites e qualquer coisa pode ser experimentada.

PicMonkey Collage3

O Primerio Rabisco já me levou a possibilidades que eu nunca imaginei chegar, e cresce cada dia mais. É muito gratificante quando uma pessoa me fala que eu mudei o dia dela com o meu desenho. Não tem sentimento melhor! Então, se você quiser saber todas as novidades sobre os meus projetos não esquece de dar uma passada por lá e conferir os meus posts por aqui! ;)