O sp62 é um estúdio de arquitetura com um espírito jovem e criativo. Essas características alimentaram o nosso interesse em conhecer os projetos e processos criativos do espaço fundado por Thiago Risso, que começou na época de faculdade e, quatro anos depois, está estabelecido e atende projetos significativos, imprimindo sempre um conceito que busca por contemporaneidade.

IMG_5206

Processo criativo

A identidade estética dos arquitetos, mesmo com todas as especificações do cliente, faz toda a diferença no resultado final do projeto. O pós construtivismo russo, a Bauhaus e o modernismo são escolas que inspiram e influenciam seus trabalhos.  A quebra com o exagero ornamental, o gosto pela simplicidade e pela geometria das formas são marca registrada de Thiago Risso.

IMG_5177

IMG_5223

Referências e inspirações

A identidade estética dos arquitetos, mesmo com todas as especificações do cliente, faz toda a diferença no resultado final do projeto. No caso do sp62 studio, o pós construtivismo russo, o Bauhaus e o modernismo são escolas que inspiram e influenciam esteticamente: a quebra com as ornamentações e a simplicidade e geometria das formas vieram em resposta ao estilo clássico e é a marca registrada dos projetos de Thiago Risso.

IMG_5231

Projeto expressivos

A casa da Bete é um grande projeto do sp6s studio por ter sido inteiramente reformada desde a parte estrutural. A casa próxima ao Minhocão era toda de tijolo e, a partir disso, foi feita uma estrutura metálica e uma estética contemporâneo por meio do uso de madeira e branco.

_MG_2822

_MG_2624
_MG_2728

Um outro projeto significativo é a Geekie, uma plataforma que busca um desenvolvimento social por meio da educação e, pensando nisso, incentivar a criatividade faz parte da função do projeto. Isso se dá por meio de intervenções artísticas: murais, mosaicos, obras de arte e uso de cores. Dá uma olhada na matéria que fizemos com a Geekie aqui.

Geekie_8612 Geekie_8618-1

Geekie_8633

O que é design pra você?

Para Thiago Risso “design é uma felicidade latente, a surpresa do dia. Você está no meio de uma correria e entra em um café com um design incrível e ali você ganha os seus 5 minutos de bateria para enfrentar o que for.”

Conheça mais sobre o Thiago e o sp62 studio no vídeo abaixo. Gostou? Comenta aqui :)