As lojas da Oppa estão cada vez mais presentes em vários estados do Brasil. A ideia é promover a experiência com os produtos permitir que os clientes tenham uma relação direta com os produtos, conhecendo as cores, formas, tamanhos e texturas de cada novo item.
A Vila Madalena foi o primeiro bairro a receber a loja Oppa e, esta semana, está ainda mais preparada para receber visitas. Com uma área de 300m², a loja se propõe a ser um espaço que atenda a comunidade e que transmita a relação entre todos os envolvidos nos projetos: colaboradores, clientes e amantes da marca. Além de tudo isso, há um espaço aberto destinado à comunidade da Vila, uma sala pensada para uso coletivo.
Toda essa estrutura de, mais que uma loja, um lugar para estar, vem acompanhado de ambientes que contam um pouco da história da marca, como a parede de acessórios Estúdio Oppa. A ideia é que, segundo Nicole Santini, Visual Merchandiser da Oppa, “a partir de agora a loja conte mais sobre tudo o que vivemos dentro do escritório: os processos criativos, a concepção dos produtos, a transformação do virtual em real, sempre buscando um contato sensorial dos clientes com a marca.”
Ambientes assinados
Para que isso aconteça, a loja ganhou mais um andar incluindo espaços assinados por grandes nomes da arquitetura, design e cenografia. A Suíte Arquitetos criou lounge que busca pela harmonia entre o universo industrial e o orgânico. Cimento, luminárias de design industrial, mesas e peças com cores sóbrias como o grafite, cinza e preto convivem em harmonia com com a forte presença da madeira e tons mais vibrantes como o vermelho.
Nossa parceria com o Rosenbaum e o Fetiche continua e daí surgiu a uma sala de estar com os produtos da sua coleção. O ambiente é real e tem o intuito de contrapor o industrial com o tropical. A paleta escolhida também foi pensada para compor esse universo: monocromática no mobiliário, com toques de amarelo nos tapetes e objetos, rosa nas paredes e verde no paisagismo.
Beto Siqueira é cenógrafo, diretor de arte e diretor de criação na Vitesse Visual Merchandiser e montou um cantinho especial no segundo andar da loja. O estúdio criado pelo Beto traduziu a, floresta para dentro de casa. “Criei um espaço sem gênero que transmitisse a selva urbana e dentro dessa natureza, o ser humano convive em perfeita harmonia. O conjugado recebeu cores leves com uma vegetação que permeia e integra todo o ambiente e traz o conceito do consumo consciente a partir do reaproveitamento de caixas de embalagens dos móveis.
A festa
Rolou uma festa bonita para comemorar a reinauguração e ampliação da loja na noite do dia 5 de junho: Heineken mais uma vez esteve presente, e no comando do som Millos Kaiser e Trepanado, Selvagem, transformou a varanda da loja em uma verdadeira pista de dança. Além de tudo isso, aconteceu uma intervenção artística de Filipe Grimaldi e seus posters com caligrafias personalizadas.
“O time inteiro da Oppa está muito feliz com a reinauguração da loja da Vila Madalena. Vamos entregar ao nosso consumidor não só uma loja, mas um ambiente inspirador onde ele vai poder ter contato com todos os produtos e vai poder entender como o portfólio da Oppa pode estar ambientado dentro da casa dele.” Egimar Cardoso, CEO Oppa
Gostou? Dá uma olhada no vídeo para saber mais e, você que está em São Paulo, venha conhecer de perto esse cantinho especial.
Ah, tem também o link para o Soundcloud da Festa Selvagem, dá um play!
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