Entre os dias 17 e 21 de outubro acontece em São Paulo a segunda edição da PARTE – Feira de Arte Contemporânea que reúne mais de 450 Artistas em 42 Galerias. Em parceria com a PARTE,  nóa da Oppa convidamos quatro artistas para personalizarem a nossa Cadeira UMA As cadeiras ficarão expostas durante a feira e serão leiloadas no último dia.  Com a presença do ator Dan Stulbach, leiloeiro voluntário, todo dinheiro arrecadado será revertido para a ONG TETO. Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Olha só como ficaram as Cadeiras UMA e um pouco do perfil de cada artista:

ADELIA KLINKE vive e trabalha na cidade de Embu das Artes, é Bacharel em Artes pela Faculdade Santa Marcelina. Sua pesquisa concentra-se em pintura sobre tela, desenho e instalação. As questões que estão presente no trabalho de Adélia Klinke é a cor, a composição, o desenho e o jogo entre transparência e opacidade; questões como construção de campos de cores que se confrontam e que se sobrepõem; o uso de linhas que delimitam e consolidam o espaço; o resgate da memória de algo visto e observado. Tem em seus currículos várias exposições e a participação nas edições da SP ARTE 2007, 2008, 2010 e 2011.

Grafiteiro paulistano, VERMELHO aprendeu a grafitar no tempo de escola quando estudavam no colégio Carlos de Campos em São Paulo, celeiro de grandes nomes da street art brasileira. Dono de uma técnica apurada tanto nos muros quanto nas telas e papéis, o artista idealizou um mundo fantástico habitado por anjos e demônios sempre com semblantes delicados. As criações de Vermelho fazem uma reflexão sobre os sentimentos humanos e também sobre sua relação com a cidade. Vermelho já participou de várias exposições em muitas cidades brasileiras e atua também como ilustrador e cenógrafo.

PEDRO CAPPELETTI é formado em Comunicação Social pela PUC do Rio Grande do Sul. Faz parte do Ateliê Fidalga, grupo de artistas que se reúne semanalmente para pesquisar e produzir arte contemporânea sob a orientação de Albano Afonso e Sandra Cinto. Em 2008, fez o curso “Procedência e Propriedade Criativa”, ministrado por Charles Watson. Participa do grupo de estudos do artista e professor Franz Manata. Em 2011, iniciou sua participação no Grupo de Acompanhamento de Projetos do curador e crítico de arte Mario Gioia. Desde 2008, tem exposto em importantes espaços culturais brasileiros, tais como: SESC Ribeirão Preto, Funarte,Paço das Artes, Pinacoteca de Santos, Galeria Zípper e Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Suas obras também participaram várias de exposições em Portugal.

BETTINA VAZ GUIMARÃES vive e trabalha em São Paulo. Realizou exposições individuais no Centro Cultural São Paulo, na Fundação Joaquim Nabuco, Recife PE, no Museu Victor Meirelles em Florianópolis entre outras. Participou de exposições coletivas como o 12º Salão da Bahia, Bienal de Cerveira (Portugal), Bienal Internacional da Bolivia , Poéticas da Natureza MAC – São Paulo e Edital revelação do MAC-Campinas.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa