Cheia de energia e alto astral, é assim que a Ana Claudia Luiz, 28, chega para nossa conversa na Matilha Cultural (um dos lugares preferidos dela em São Paulo). Ana trabalha com comunicação e gosta de escrever desde novinha, sinal de que nasceu para conectar pessoas e divulgar boas notícias mundo afora!

Mulher de atitude e de coração forte, ela bateu um papo sincero com a gente e temos certeza que você vai ficar mais inspirada quando terminar de ler esse post. ;)

ana claudia smile

Oppa: Ana, como você começou sua carreira na área de comunicação?

Ana Claudia: Desde pequena sempre gostei de escrever cartas e ter diário, eu escrevia toda hora. Fui ficando mais velha e percebi que a única coisa que poderia fazer da vida era trabalhar com comunicação, mas não sabia exatamente em qual área. Quando fui prestar vestibular decidi me dedicar ao jornalismo e não me arrependo dessa escolha até hoje.

Oppa: Atualmente você já teve a oportunidade de trabalhar em várias empresas bacanas. Rolaram muitas dificuldades para você conseguir conquistar seu espaço?

Ana Claudia: Trabalhei desde os 16 anos e nunca tive grande ajuda dos meus pais, eles sempre me apoiaram, mas não tinham muita condição financeira para me ajudar. Sofri algumas dificuldades desde o começo, mesmo em escola pública eu era a minoria, pois não havia muitos negros lá.  Apesar de tudo eu me considero uma pessoa que busca lidar de maneira agradável com todos e isso vem muito da minha criação.

Oppa: Simpatia e alto astral são palavras que muitas pessoas usam para te definir. Como você consegue se manter sempre positiva, mesmo em situações mais difíceis?

Ana Claudia: Eu sempre soube me portar em qualquer lugar ou situação, acredito que a educação que recebi me ajuda muito nisso. Minha família sempre me ensinou a ser muito educada com todos, independente da raça ou classe social.  Eu sempre observo o comportamento de outras pessoas e assim consigo ter exemplos de como tratar ou não os outros. É o famoso não faça com os outros o que você não quer que faça com você.

Universo da Ana

Universo da Ana

Oppa: Arte e música são algumas de suas paixões, como é para você poder trabalhar com esse universo cultural?

Ana Claudia: Quando coloquei na cabeça que queria trabalhar com cultura tudo foi me levando a isso, respirava tudo que eu gostava, tudo me inspirava! Um dos meus primeiros trabalhos foi na equipe do Seu Jorge, foram dois anos de uma experiência maravilhosa. Depois disso comecei trabalhar em uma assessoria e atendi clientes muito legais, como casas noturnas, festas e artistas como a Flora Matos, que eu gosto muito. Agora estou em outra agência e também atendo clientes relacionados a cultura jovem e isso me faz sentir muito realizada com a minha profissão.

Oppa: Quais são as suas musas inspiradoras?

Ana Claudia: As mulheres da minha casa são minhas musas. Minha avó Conceição, minha mãe e minha irmã, que são uma  junção de força e serenidade. Minha irmã desde muito jovem sempre soube o que queria fazer da vida e foi atrás disso, ela é um grande exemplo de dedicação. Quando você tem dedicação e foco você pode conseguir o que quiser!

Oppa: Para você o que é ser uma #mulherdeverdade ?

Ana Claudia: “Para mim, é você traçar seu objetivo e ir. É você descobrir o q você quer ou não quer fazer da sua vida e seguir seu coração, sem medo.”