GSE_5376

O tema do post de hoje é superimportante pra organizar e liberar em casa: os armários. Sim! Eles, que costumam ter muito mais coisa dando entrada do que saída… Sendo assim, vamos conferir algumas dicas?

Dica 1 – Desapego! Antes de projetar ou comprar o móvel que vai receber suas roupas, liste o que é realmente importante e, o que não for, passe pra frente.

Dica 2 – Definir o layout. Com porta de subir, de correr, com gavetas, nichos, etc. Vai depender do que você tem e do tamanho do ambiente, levando em conta a circulação. Portas de correr, apesar de serem mais pesadas, economizam espaço. Mesmo assim, é sempre bom deixar uma área de, no mínimo, 60 cm entr o armário e a cama.

Dica 3 – E que tal eliminar as portas? Usar prateleiras ou araras como guarda-roupa é diferente, mais enxuto e ajuda na organização, já que deixa tudo exposto.

closetmasculino (1)

Dica 4 – Seja qual for o layout, abuse de nichos ou gavetas! As coisas costumam se perder em vãos muito grandes.

Dica 5 – Criatividade, especialmente para apês alugados que já vêm com armário. Tenho gostado muito de revestir as portas com papel de parede. Tem vários modelos incríveis no mercado, inclusive adesivos de fácil remoção. E também dá pra revestir a parte interna!

Dica 6 – Não tenha medo de investir! Afinal, um bom armário, de acordo com o que você precisa, economiza espaço, organiza e facilita muito a vida!

Por Natália Noleto.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, Natália Noleto também é especializada em design de interiores. Por conta de diversos projetos à distância, criou o blog Arquitetura e Interiores por Natália Noleto, onde escreve sobre tendências, tira dúvidas e dá dicas de reforma e decoração. E ela está aqui no Blog da Oppa, quinzenalmente às quintas-feiras!