São Paulo é repleta de lindos monumentos, obras e marcos arquitetônicos que caracterizam a personalidade desta metrópole tão cheia de atitude. Acreditamos que o que é bom pode e deve ficar melhor, e adoramos quando vemos por aí um mural ou tela com ótimos desenhos espalhados pela cidade! Você já deve ter visto algum por aí e notado como o clima fica bem melhor com essa “interferência” que muitos artistas fazem.

Vamos separar alguns lugares que recebem essas obras e melhoram o que já é bom. Hoje nós vamos mostrar o presente que Eduardo Kobra deu para os paulistanos.

Finalizado em outubro, o artista plástico criou o mural “Viver, Reviver e Ousar”, na Igreja do Calvário em Pinheiros. Em meio a muita cor, a obra faz releituras de obras consagradas como a escultura  ”Monumento às Bandeiras” de Victor Brecheret e a Torre Eiffel.

 Paulistano do bairro de Campo Limpo, Eduardo Kobra possui mais de 50 obras espalhadas pela cidade. Seus murais gigantescos possuem pinturas realistas que parecem fotografias!

 A Obra que encanta os olhos de quem passa pela Rua Cardeal Arco Verde, esquina com a Avenida Henrique Shaumann, possui 39m X 7m e procura contrastar com um outro trabalho dele em preto e branco. “Viver, Reviver e Ousar” também teve a participação de Agnaldo Britto, Marcos Rafael e Camaleão, do Studio Kobra.

Vale muito a pena ir lá para admirar esse lindo trabalho. São muitos murais, telas e grafites espalhados pela nossa cidade. Se você viu algum, manda pra gente compartilhar! =)

OppaFacebook | OppaTwitter | OppaGoogle Plus | Oppa