Duas peças nossas foram selecionadas para a Bienal Brasileira de Design, que este ano, terá como tema “Design para todos” e vai rolar de 15 de maio à 12 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.

” O tema “Design para todos” quer mostrar bons projetos que atendem a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado design acessível ou design universal. Estão incluídos também produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados ao uso coletivo.” Resumindo, estamos nessa! ;) 

Uma das peças escolhidas para o evento foi a  base de Mesa Junina, que foi criada e desenvolvida aqui em casa, pelo Studio Oppa. E veio da inspiração do  jogo infantil de pegar varetas, aquele que você gira as varetas sabe? Então, com esse design moderno colorido foram feitos quatro opções de cores por base, que combinam muito bem com tampos de vidro, quadrados ou redondos.  Você só escolhe e monta como mais gosta, legal não é? Além disso, sua montagem é muito fácil, pra você só curtir a mesa nova e não ter trabalho nenhum. * Obs: As imagens abaixo foram feitas com  protótipos e não são comercializadas com essas cores.  

Base_de_mesa_junina_colorida_7 Base_de_mesa_junina_branca_7

Outra peça escolhida para à mostra “Criação Catarina, ” foi a Arara Nômade criada pelos nossos parceiros também catarinenses, André Perini & Ricardo Freisleben, que em 2012 fundaram a Obio Design Studio. Juntos, receberam a indicação honrosa  na categoria de protótipos com a arara Nômade no Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, além de ganharem em primeiro lugar na categoria profissional de móveis para dormitórios no Salão Design Casa Brasil. Ou seja, eles são fod*! A Arara Nômade possui um design singular e é pra quem não pode desperdiçar muitos metros quadrados em casa. Ela é funcional e fácil de montar,  porque ajuda a organizar suas roupas, calçados e acessórios num lugar só. ;)

Arara_Nomade_Branca_

Arara Nômade é a prova de que design não é só bonita, mas também funcional. ;)

Arara_Nomade_Cinza_10

A Bienal Brasileira de Design acontece entre os dias 15 de maio a 12 de julho em Florianópolis / SC. Confira toda a programação aqui e não percam os nossos posts direito do evento! ;)