Acolhe e recebe. A sala de jantar é esse ambiente delicioso, que sempre recebe os amores e sabores, que é recheado de vida e acolhe tantas histórias. E como um espaço tão especial, que tem um lugar tão querido nos corações, a decoração da sala de jantar não pode e não deve ser deixada de lado. Encontrar móveis e objetos de decoração para deixar esse lugar ainda mais incrível é demais!

Não pode faltar!

Para a sala de jantar todo mundo sabe, é impossível não contar com a estrela: a mesa de jantar. Aqui você pode escolher o que mais funciona para você. Uma mesa de jantar grande, com muitos lugares e retangular, uma mesa oval e com uma cor que chame muita atenção, um tampo de madeira ou de vidro e cavaletes diferentes e até uma mesa extensível.

Dar um up na sala de jantar.

Uma mesa de jantar de madeira, pede cadeiras de couro sintético para acompanhar. :)

Agora as cadeiras!

Depois da mesa é hora de escolher as cadeiras, poltronas ou bancos. E outra vez, o importante é decorar como faz sentido para você! Você pode combinar diferentes modelos, acabamentos e cores de cadeiras, escolher colocar um banco de um lado (principalmente se a sua sala de jantar contar com uma parede!), cadeiras do outro e poltronas nas cabeceiras.

Dar um up na sala de jantar.

Sala de Jantar Integrada com a Sala de Estar, também pode ser bonita!

Próximo passo

Tudo certo com os básicos da sua sala de jantar, as mesas e cadeiras? Então agora vamos para os próximos passos. Comece com a iluminação! Um pendente, ou alguns pendentes, feitos para iluminar e valorizar a mesa.

Dar um up na sala de jantar.

Que tal uma luminária pendente pra sua Sala de Jantar?

Veja também: “Iluminação na Sala de Jantar sem erro! Vem que eu te conto”

Depois vá para os buffets, aparadores e adegas, aqui, tudo depende do seu espaço. Você pode escolher um buffet para guardar suas taças e pratos e usar a superfície como bar, ou se você tem muito espaço disponível dá para colocar um aparador de um lado, um buffet de outro e dedicar um espaço exclusivo para o bar, sem esquecer da adega!

Dar um up na Sala de Jantar.

Ou ainda, que tal usar um baú para complementar a sua Sala de Jantar?

Não esqueça dos acessórios na sua Sala de Jantar!

É isso mesmo. Agora é hora de deixar a imaginação rolar. Escolha aparelhos de jantar, taças e bowls que deixem seu ambiente mais interessante! Pode combinar sem medo diferentes estampas e cores. Não esqueça das toalhas, caminhos de mesa e jogos americanos, o legal é pensar em diferentes texturas para esses itens.  

Dar um up na sala de jantar.

Divirta-se escolhendo as decorações. Aqui vale liberar a imaginação!

Outro acessório de mesa que faz toda a diferença quando chega é a bandeja. Você pode pensar em um conjunto, ela pode ser de madeira ou colorida, em acrílico e tantos outros materiais.

Dar um up na sala de jantar.

Uma bandeja colorida ou não, fica linda na mesa. Além de ajudar na organização!

Agora é só começar a transformação!

E então, se animou para começar a transformação da sua sala de jantar? Vá fundo, troque as cores das paredes, escolha novos itens, combine com os que você já tem em casa, faça uma dança das cadeiras… O importante é deixar a sala de jantar tão irresistível quanto aquela sua receita especial ;)

Fotos: Oppa e Reproduções / Pinterest | Atualização do post publicado em 09/08/2017.