90a4b4cc621682fa2e1f1f7179f36f2f (1)

Suas partidas de Stop teriam sido bem mais fáceis se, naquela época, você já conhecesse o sistema de cores da Pantone. Pois é, depois do verde esmeralda, que foi escolhida a cor do ano em 2013, chegou a vez do tom orquídea radiante brilhar em 2014. Isso mesmo: orquídea radiante!

Apesar do nome estranho, trata-se de uma cor que fica no meio do caminho entre o roxo e o rosa. Mas, da mesma forma que aconteceu com o verde no ano passado, a tendência acaba abrangendo vários tons próximos. Por isso, neste post queremos dar algumas dicas de como usar o bom e velho roxo na decoração!

Pra começar, não tenha medo de usar a cor em móveis. Vira e mexe a gente fala sobre caprichar nos acessórios, e, no caso do roxo, você até pode fazer isso. Mas saiba que ele funciona muito bem em sofás, poltronas, racks, aparadores e outros porque, ao mesmo tempo que é ousado, fica bem discreto e elegante.

sofa_bump_3_lugares_roxo_c_base_madeira_10

Outra vantagem do roxo é que ele aceita várias combinações. Quer uma prova? Pegue a tabela de cores! O tom oposto ao roxo é o amarelo, e um destaca o outro. Outra opção é usar cores complementares, como tons de azul e de vermelho, que também combinam, só que de maneira mais suave. Pela tabela, só ficam faltando os tons de laranja e de verde, que… Pois é, também combinam com o roxo.

Qualquer que seja a combinação, pra manter o espaço elegante, o importante é balancear. Aí sim vale abusar de acessórios, móveis menores e branco, cinza e outras cores neutras pra equilibrar. Algumas sugestões de objetos para colocar outras cores além do roxo são mesas laterais, bandejas, vasos e quadros.

Gostou? Então clique aqui para ver todos os produtos roxos que estão no site!

Imagem 1 via Decor8 / Imagem 2 sofá Bump, da Oppa.

www.oppa.com.br