blog_branco_pitada_cor_01

Quem acompanha as novidades do universo do design e da decoração sabe que o bonito hoje em dia é ser escandinavo. Viva a Suécia, com seu minimalismo e seus interiores totalmente brancos. É lindo, é fato. Mas a gente é brasileiro e não dá pra mudar a nacionalidade do nosso estilo e da nossa casa. A verdade é que ficaríamos entediados vivendo num apartamento onde nada tem samba, nada tem ginga, nada grita suas cores.

Os gringos se afundam no branco por suas razões. Eles vivem em locais onde o clima é pra lá de frio a maior parte do ano. Assim, acabam pintando tudo de branco, pra tentar fazer com que os raios solares sejam bastante rebatidos dentro de casa, fazendo o calor – que anda junto da luz do sol – também passe por vários cantos do lar. O que eles querem, a gente tem de sobra por aqui. Então não tem porque deixar a casa sem um toque de cor.

Mas ser escandinavo está em alta. Então bora ser flexível: ser um pouco escandinavo e um pouco brasileiro. Afinal, as modas aparecem pra gente poder brincar de ser um pouco o que não somos. Pra testar novas caras, novos looks, novos estilos. Não faz mal algum deixar a base da decoração clarinha, bem sueca, e os acessórios alegres e coloridos, brasileiríssimos. Equilibrar opostos é um bom jogo.

blog_branco_pitada_cor_02

blog_branco_pitada_cor_03

blog_branco_pitada_cor_04

blog_branco_pitada_cor_05

blog_branco_pitada_cor_06

blog_branco_pitada_cor_07

blog_branco_pitada_cor_08