Poster_MIS (1)

O Conexão Cultural você já conhece dos posts quinzenais que eles fazem aqui pro blog, mas, não custa nada falar deles mais uma vez! O Conexão é uma organização superbacana que promove a integração de várias formas de arte de maneira bem acessível pra colocar muito mais cultura no dia a dia das pessoas. E não só na teoria! Eles também organizam várias atividades práticas, como a quarta edição do Conexão Cultural São Paulo, que vai acontecer terça-feira, dia 9 de julho, no MIS – Museu da Imagem e do Som.

Para esta edição, o tema escolhido foi São Paulo de Todas as Cores e tem a proposta de criar uma reflexão sobre como dar mais cor e vida pra capital paulista. Para isso, vão rolar várias atividades ligadas à arte e à cultura, desde palestras sobre o assunto até espaços gastronômicos. Mas, para você saber certinho o que esperar, listamos todas elas logo abaixo:

Espaço Oppa – 12h às 22h – Nicho (térreo). Sim! Nós estaremos lá! Preparamos uma chuva de monóculos numa sala do MIS para te ajudar a ver as cores vibrantes que se escondem por trás dos tons cinzentos de São Paulo. As fotos coletadas pela hashtag #conexaomis vão te ajudar a ver São Paulo com outros olhos! 

Palestra Empreendedor Criativo – 16h às 18h – Auditório. Vai ser uma edição ao vivo do programa que conversa com empresários que fazem jus ao nome da palestra, como Dorly Neto, da Benfeitoria. Cada bate papo dura cerca de 10 minutos.

Somos todos Sampa – Projeção às 19h / Interação das 14h às 18h – Área externa. Já imaginou como seria o prédio do MIS colorido? Nesta intervenção do Coletivo RUA, uma projeção vai “pintar” o museu como se ele fosse uma calçada, colorida com as cores e os nomes das pessoas que participarem.

Intervenção com pompons – 12h às 18h – Área externa. Lembra do post da Carol Moré, do Follow the Colours, sobre as intervenções feitas com lã? Está aí a chance de ver o trabalho de perto e sendo feito. Flávia Lhacer e Letícia Matos estarão no evento vestindo árvores com tricô e pompons!

Expo Impressões da Terra – 13h às 19h – Área interna. É um experimento que começou lá em Genebra , em 2009, com três câmeras digitais compactas fixadas em lugares como carros, bicicletas, pés, etc. O projeto chegou em São Paulo e traz perspectivas distorcidas da cidade.

Arte ao vivo – 12h às 18h – Área externa. O artista Fabio Biofa vai levar seu traço característico para um painel feito ao vivo durante o evento. Boa oportunidade para ver o graffiti em ação!

Música – Área externa. A trilha sonora do evento será feita pelas bandas Coisa das Antigas (12h30 às 14h) e Mustaches e os Apaches (às 18h). A primeira faz um som superbrasileiro especializado em sambas e choros, enquanto a segunda é superbacana de assistir tocar, já que tem uma linguagem bastante influenciada pelo circo e pela arte visual, áreas em que os membros da banda também se aventuram. Às 20 horas, no auditório, também vai ter show da Tatá Aeroplano, que lançou seu novo disco recentemente.

Comidinhas – 12h às 22h. Estarão lá os chefs David Hertz (Gastromotiva), Rolando “Massinha” Vanucci (kombi de massas), Thiago Cerqueira Lima (La Maison est Tombée), a equipe do restaurante Suri, o pastel Kyoto e Carole Crema, a chef por trás das guloseimas da La Vie en Douce.

 

www.oppa.com.br